Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Rinoplastia Masculina

Postado por: Dr Etienne Soares Miranda
29 jul

Rinoplastia masculina, também conhecida como uma plástica no nariz ou cirurgia de nariz, está se tornando cada vez mais comum em todo o mundo. Ele permite que os homens remodelem o nariz, levando a uma estética facial aprimorada. Além disso, a rinoplastia ajuda os homens a corrigir defeitos estruturais no nariz, incluindo aqueles associados a um desvio de septo ou problemas respiratórios

O que você precisa saber sobre rinoplastia para homens

Com a rinoplastia masculina, os homens podem garantir que o nariz complemente as bochechas, o queixo, os olhos e outras características faciais. Foi demonstrado que a rinoplastia ajuda os homens a melhorar a simetria facial, melhorar a forma e / ou o tamanho do nariz, minimizar a aparência de imperfeições na ponte nasal e eliminar a “ponta bulbosa” do nariz.

A rinoplastia é um procedimento complexo e, como tal, deve ser realizado por um especialista. Dessa forma, os homens podem receber suporte abrangente durante toda a cirurgia nasal e sentem-se confiantes de que podem alcançar os resultados de tratamento desejados.

Dr. Etienne Soares adota uma abordagem aprofundada da rinoplastia masculina. Ele se encontrará com um indivíduo, discutirá as opções de cirurgia nasal e responderá a quaisquer preocupações e perguntas. Como resultado, os homens estão melhor equipados para tomar decisões informadas sobre a cirurgia do nariz após uma consulta inicial à rinoplastia.

Como a rinoplastia masculina masculiniza o nariz?

A cirurgia de rinoplastia masculina trata das características faciais únicas dos homens. É uma cirurgia plástica facial abrangente que ajuda o paciente a masculinizar o nariz para melhorar a aparência facial.

O nariz masculino geralmente apresenta uma ponte reta e proeminente e uma ponta nasal que se projeta em um ângulo de 90 graus entre o nariz e o lábio superior. Comparativamente, o nariz feminino geralmente apresenta uma ponte macia e um ângulo obtuso com o lábio superior.

Além disso, em muitos casos, o nariz de um homem tem uma ponte mais alta e é mais largo que o nariz de uma mulher. O nariz de um homem geralmente tem uma projeção de ponta maior do que o nariz de uma mulher também.

A rinoplastia masculina é personalizada para as características faciais de um homem. Garante que um paciente possa se beneficiar de um nariz esteticamente agradável que promova uma aparência masculina.

Para ajudar um paciente de rinoplastia masculina a masculinizar o nariz, o Dr. Etienne, realiza primeiro uma consulta aprofundada. Ele então avalia o nariz de um paciente e aprende sobre seus objetivos de cirurgia no nariz. Em seguida, o Dr. Etienne desenvolve um plano de tratamento de nariz personalizado, adaptado às necessidades do paciente.

Como a rinoplastia masculina difere da rinoplastia para mulheres?

Embora os procedimentos de rinoplastia masculina e feminina sejam semelhantes, os objetivos estéticos associados a essas cirurgias nasais diferem. Os homens freqüentemente são submetidos à cirurgia de rinoplastia para endireitar a ponte nasal e aumentar a largura até o meio do nariz. Comparativamente, as mulheres geralmente são submetidas a uma cirurgia no nariz para tratar um nariz muito largo ou um nariz que dá a aparência de uma ponta caída.

O Dr. Etienne realiza procedimentos de rinoplastia masculina e feminina. Ele personaliza uma cirurgia nasal para cada paciente e garante que a rinoplastia ajude o paciente a obter uma aparência facial equilibrada e com aparência natural.

Benefícios da rinoplastia masculina

Existem muitos benefícios associados à rinoplastia masculina, incluindo:

  • Simetria nasal melhorada:  um indivíduo pode experimentar os benefícios de um nariz com aparência natural que combina com o rosto.
  • Reparo de defeitos estruturais no nariz:  Em muitos casos, a cirurgia do nariz masculino é realizada para corrigir defeitos estruturais no nariz.
  • Maior autoconfiança: a  cirurgia do nariz masculino pode melhorar a aparência facial do paciente, levando ao aumento da autoconfiança.

Embora a rinoplastia masculina ofereça muitos benefícios duradouros, é importante observar que um paciente pode precisar de vários meses antes que os resultados do tratamento se tornem visíveis.

O Dr. Etienne oferecerá detalhes sobre o que os pacientes devem esperar de um tratamento para rinoplastia masculina. Ele ajudará um plano individual para a cirurgia do nariz e estabelecerá metas realistas de tratamento.

Você é um candidato à rinoplastia masculina?

A rinoplastia masculina representa uma grande cirurgia estética, e a decisão de realizar uma plástica no nariz não deve ser tomada de ânimo leve. Felizmente, o Dr. Etienne fará uma extensa análise do paciente para determinar se um indivíduo é um candidato viável à cirurgia nasal.

Durante uma consulta de rinoplastia masculina, o Dr. Etienne examinará as características faciais de um indivíduo. Um indivíduo pode provar ser um candidato viável à rinoplastia se ele exibir alguma das seguintes características faciais:

  • Uma ponte muito alta ou muito baixa
  • Ponta do nariz curta e virada para cima
  • Ponta do nariz bulbosa
  • Nariz torto
  • Corcunda dorsal (corcunda no nariz)
  • Narinas largas ou dilatadas
  • Nariz muito largo ou estreito
  • Nariz que é caído

O Dr. Etienne dedicará o tempo e os recursos necessários para explicar como a cirurgia do nariz masculino é realizada. Ao fazer isso, ele pode ensinar um indivíduo sobre todos os aspectos da rinoplastia masculina.

Recuperação da rinoplastia masculina

A cirurgia de rinoplastia pode ser um momento difícil para um paciente. Após a cirurgia no nariz, os homens podem precisar tirar uma folga do trabalho, da escola ou de outras atividades cotidianas para que possam se concentrar no que é mais importante – se recuperar da cirurgia.

Nos primeiros dias após uma plástica no nariz, os homens podem experimentar congestão devido ao inchaço no nariz. Inchaço e hematomas ao redor do nariz também podem ocorrer. Enquanto isso, esses sintomas geralmente desaparecem por conta própria poucos dias após o tratamento.

O Dr. Etienne solicita várias consultas com pacientes de cirurgia de rinoplastia masculina nos primeiros sete a 10 dias após a cirurgia. Essas consultas permitem ao Dr. Etienne monitorar a recuperação de seu paciente. Além disso, os pacientes são incentivados a evitar atividades físicas extenuantes nas primeiras semanas após a cirurgia do nariz masculino.

Após as consultas iniciais de acompanhamento do nariz masculino, o Dr. Etienne solicita que os pacientes se encontrem com ele aproximadamente a cada três meses durante o primeiro ano após a cirurgia. Como o Dr. Etienne deseja que os pacientes com rinoplastia do sexo masculino atinjam o formato perfeito do nariz, os homens podem encontrá-lo em intervalos regulares para garantir que a recuperação permaneça em andamento.

Pode levar um paciente até dois anos até que ele veja os resultados completos da cirurgia de rinoplastia masculina. Uma vez que os resultados completos do tratamento se tornam transparentes, eles permanecem intactos por anos após o tratamento. No entanto, a aparência facial de um paciente pode mudar com o tempo devido ao processo natural de envelhecimento, que pode impactar os resultados a longo prazo da cirurgia de rinoplastia masculina.

Escolhendo um cirurgião especialista em rinoplastia para homens

Não faltam cirurgiões plásticos faciais e reconstrutores disponíveis, mas nenhum pode corresponder à experiência em rinoplastia masculina do Dr. Etienne Soares. Até o momento, o Dr. Etienne realizou milhares de procedimentos bem-sucedidos de rinoplastia masculina. Ele adota uma abordagem holística da cirurgia do nariz masculino e trabalha com os pacientes para ajudá-los a alcançar os melhores resultados possíveis.

O Dr. Etienne entende o nariz masculino e deseja que um paciente com rinoplastia desfrute de um nariz que complemente suas características faciais. Para atingir esse objetivo, o Dr. Etienne primeiro realiza uma extensa avaliação do paciente. Ele então colabora com um paciente para elaborar um plano eficaz de tratamento para rinoplastia masculina.

, , , , ,

Ítens relacionados



cirurgia plastica foto

Lembra das festas de Botox , beesting lábio e botinhas Nicki Minaj ? Se o seu interesse por esses visuais mais dramáticos diminuiu devido à pandemia, você certamente não é o único. Engraçado como usar máscaras e ver seus botões no Zoom em vez de pessoalmente muda como você quer gastar o dinheiro daquele fundo de "aperfeiçoamento pessoal" que você tem economizado para um dia chuvoso!

De acordo com o cirurgião plástico certificado Dr. Elliot Hirsch , Chefe de Cirurgia Plástica do Providence Cedars-Sinai Tarzana Medical Center, os rostos e físicos cosmeticamente alterados de 2021 parecerão muito diferentes do que eram nos anos anteriores - em parte devido às preocupações com o coronavírus transmissão e em parte porque os pacientes estão menos dispostos a correr riscos em procedimentos mais arriscados, visto que a saúde está na cabeça de todos. Em uma entrevista exclusiva com The List , Hirsch forneceu um resumo de como as tendências da cirurgia estética estarão fora de moda em 2021.

 

ocê pode colocar seu tênis de cintura no eBay, porque, de acordo com Hirsh, aquela figura exagerada de ampulheta não está mais na moda. Ele prevê uma diminuição nos pedidos de implantes de mama e bunda grandesem 2021 - principalmente por questões de segurança. "Nossas pacientes de aumento de mama estão pedindo implantes menores e mais naturais", explicou Hirsch. "Isso é em parte por razões cosméticas e em parte por segurança, já que é bem sabido que grandes implantes podem esticar a pele da mama e causar problemas mais tarde." Não apenas muitas mulheres estão optando por acréscimos menores ao seu decote existente, mas muitas também estão agendando procedimentos para remover seus implantes, acrescentou Hirsch. "Muitos pacientes também estão optando por remover os implantes por vários motivos, incluindo idade e problemas de saúde", explicou ele.

Abaixo da cintura, Hirsch está vendo a mesma tendência, pelos mesmos motivos. “Os pacientes que querem elevadores de bumbum estão pedindo tamanhos menores, com mais ênfase na forma do que no volume”, disse ele. "Isso é muito importante do ponto de vista de segurança, já que um elevador de bunda brasileiro tem o maior risco de morte de todos os procedimentos de cirurgia plástica, com taxas relatadas de até um em 3.000." Por que o procedimento é tão perigoso? Hirsch disse que a gordura que entra nos vasos sanguíneos durante a injeção é perigosa. Uma alternativa mais segura é colocar “a gordura mais acima do músculo, o que limita o volume, mas permite contornar e modelar com maior segurança”, explicou.

cirurgia plastica bh2

Sabe como aquele seu colega de trabalho saiu para um "spa de férias" na América do Sul e voltou com um pescoço novo? Espere menos histórias como essa no próximo ano, porque o turismo médico está em declínio, disse Hirsch. "Ouvimos e vimos histórias de terror de pessoas que foram para o exterior fazer cirurgia plástica, para lugares como Costa Rica, México, Porto Rico. A palavra se espalhou, porém, e os pacientes estão nos dizendo que simplesmente não vale a pena, e acaba custando mais do que simplesmente procurar um cirurgião plástico local no final das complicações ”, explicou. Também não vamos esquecer a força que a pandemia jogou nos planos de viagem de todos, acrescentou Hirsch. "Com a COVID tornando as viagens internacionais quase impossíveis, os pacientes estão voltando para opções de cirurgia mais seguras em casa, com a garantia de que

Uma vez que as pessoas estão sendo mais seletivas sobre onde realizar a cirurgia plástica, aqueles med-spas independentes também terão um ano ruim, previu Hirsch. "Estamos vendo um número crescente de pacientes que costumavam receber Botox, preenchimentos e outros tratamentos não invasivos em med-spas independentes e tiveram problemas significativos", disse ele. "Com o COVID, segurança e limpeza também são grandes preocupações, e os pacientes desejam a garantia de um consultório médico higiênico."

 

cirurgia plastica belo horizonte 2021

Portanto, veremos menos ampulhetas extremas e menos turismo médico em 2021 ... quais tendências podemos esperar ver mais ? De acordo com Hirsch, a maior mudança será escolher a cirurgia plástica para prevenir o envelhecimento, em vez de voltar no tempo. “Os pacientes estão pedindo para se submeter a tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos para prevenir os problemas antes que eles aconteçam”, explicou ele. "Estamos injetando Botox preventivamente em pacientes com vinte e poucos anos regularmente. Lasers e peelings químicos também são cada vez mais comuns nesta população mais jovem."

Parte desse interesse na manutenção facial pode ser atribuída ao nosso novo clima sempre em contato com a câmera, acrescentou Hirsch. “Com tantas reuniões do Zoom, os pacientes estão vendo pele cansada o dia todo na câmera e estão vindo para manutenção”, explicou ele. Para conseguir olhos revigorados espiando por cima da máscara, “mais pacientes estão pedindo correção cirúrgica da pálpebra do que injeções, o que vai contra a tendência geral de aumento nos tratamentos não cirúrgicos”, observou Hirsch.

 

FacebookTwitter
Open chat
Dr. Etienne Soares de Miranda CRM: 38.222