Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Rinoplastia

Cirurgia Plástica no Nariz

Está insatisfeito com o seu nariz ao olhar no espelho? Para mudar isso, a melhor solução é através da cirurgia plástica de Rinoplastia. Uma das cirurgias de face mais realizadas no Brasil atualmente. Temos conhecimento que o nariz é um dos mais importantes órgãos da face, e também a sua importância para o sistema respiratório.

Por isso e outros fatores, ele tem mais que o apelo funcional: a sua parte estética também é muito importante e pode gerar muita insatisfação quando não esta harmonico com o rosto. Muitas vezes, o seu tamanho pode ser motivo de muita dor de cabeça e reclamação das pessoas por se sentirem mais feias devido ao formato. No entanto, a única solução para todos esses problemas, consiste na realização da Rinoplastia. Quer fazer a cirurgia de Rinoplastia em Belo Horizonte
Marque uma avaliação!

É um dos mais difíceis e desafiadores procedimentos dentro das cirurgias estéticas. Frequentemente, a diferença entre um resultado bom e outro mau é medida em milímetros, deixando assim pouquíssima margem admissível para erros. A rinoplastia exige um acurado sentido de harmonia, aliado a um profundo conhecimento de anatomia e de técnica cirúrgica. O nariz ocupa uma posição central na face, constituindo-se numa unidade estética e, ao mesmo tempo, intimamente ligado às demais estruturas faciais.

Ao analisar o paciente que se apresenta para uma cirurgia estética nasal, é importante ter o conhecimento anatômico e funcional do nariz. Em alguns casos, é necessária uma avaliação de um otorrinolaringologista, para associarmos a correção estética e funcional em um só procedimento.

Existem variações nas cirurgias de RINOPLASTIA?

rinoplastia bh imagem

Existem diversos os tipos de procedimento na cirurgia de Rinoplastia:

  • Rinoplastia Comum: muito usual  para correção da aparência que incomoda o paciente;
  • Rinoplastia Reconstrutiva:realizado em pacientes que tenham sofrido algum tipo de acidente. Sendo assim, este método tem o intuito de recuperar o formato, tamanho e resistência;
  • Rinoplastia Étnica: mais utilizada para corrigir a aparência que incomoda o paciente;
  • Rinoplastia Funcional: este procedimento, junta a questão estética e funcional, quando associado com outros tipos de operação, como a Septoplastia.

 

  • A RINOPLASTIA PODE DEIXAR CICATRIZES?

    Ocasionalmente sim. Quando Utilizamos a técnica exorino a cicatriz é bem pequena e fica na columela (tecido que separa as narinas). Quando existe a necessidade de reduzir a largura das narinas também existirá uma cicatriz bem na lateral e na base das duas narinas.

    • NA CIRURGIA RINOPLASTIA E POSSIVEL DEFINIR A FORMA QUE EU DESEJAR PARA O MEU FUTURO NARIZ?

      Não. O resultado vai depender de diversos fatores, como por exemplo a estrutura do nariz atualmente onde devemos avaliar ate que ponto conseguimos aproximar do resultado desejado.

    • EM QUANTO TEMPO VOU CONSEGUIR VER O RESULTADO FINAL DA RINOPLASTIA?

      Seu Nariz vai passar por diversas mudanças depois da cirurgia. Após a retirada do gesso, em torno o 7º dia, apesar de já se notar a correção dos defeitos, haverá um inchaço importante que vai diminuir com o passar dos dias e que tende a desaparecer totalmente em torno de um ano. Portanto o resultado definitivo você só verá com 1 ano de pós-operatório.

    • MINHA RESPIRAÇÃO FICARA BEM APÓS A CIRURGIA DE RINOPLASTIA?

      A dificuldade de respirar no pós-operatório imediato se deve ao inchaço na parte interna do nariz. Com o decorrer do tempo e com a regressão do inchaço a respiração volta ao normal.

    • COMO É A ANESTESIA USADA NA CIRURGIA DE  RINOPLASTIA?

      Anestesia local com sedação ou também a anestesia geral.

    • QUAL TEMPO MEDIO DE CIRURGIA DE RINOPLASTIA?

      Geralmente de 1 às 2hs.

    • QUANTO TEMPO DE INTERNAÇÃO PARA A RINOPLASTIA?

      12 a 24 horas

    • COMO SÃO OS CURATIVOS APÓS A RINOPLASTIA?

      O nariz pode ser tamponado por 24 horas e mantido imobilizado com gesso por 7 dias. Depois de retirado o gesso um curativo de micropore é deixado por mais 7 dias.

    • O NARIZ “SANGRA” NOS PRIMEIROS DIAS APÓS A CIRURGIA?

      Haverá um pequeno sangramento através do tamponamento de gaze nas primeiras 48 horas que consideramos normal.

    • O PÓS-OPERATÓRIO DA RINOPLASTIA DÓI?

      Não.

    • EM QUE POSIÇÃO DEVO DORMIR NOS PRIMEIROS DIAS APÓS A CIRURGIA?

      Com a cabeça discretamente elevada (travesseiro alto) mantenha-se de barriga para cima com a face voltada para cima (nunca lateralmente).

    • QUANDO PODEREI TOMAR SOL APÓS A RINOPLASTIA?

      Somente após o desaparecimento das manchas roxas, que geralmente some entre 15 e 21 dias.

     



Depoimentos / Reconhecimento

FacebookTwitter
Open chat