Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Quem tem piercing pode fazer rinoplastia?

Postado por: Dr Etienne Soares Miranda
30 out

Algumas pessoas possuem dúvidas em relação à piercings na rinoplastia. Caso você já tenha se questionado se quem tem piercing pode fazer rinoplastia, então venha conferir mais sobre a cirurgia nasal para quem possui piercings no nariz.

Consulta com cirurgião plástico

Primeiramente é necessário que você realize uma cirurgia com o cirurgião que realizará a cirurgia no nariz. O médico fará a avaliação e é neste momento que você deve discutir sobre os resultados esperados devido à situação dos piercings.

Quem tem piercing pode fazer rinoplastia

Avaliação médica para quem possui piercing no nariz. Foto: reprodução Getty Imagens

Faça uma lista das coisas que você gostaria de abordar, como:

  • O formato que você deseja para o nariz
  • Os riscos e os efeitos colaterais
  • A possibilidade de cicatrizes
  • O posicionamento das perfurações dos piercings após o procedimento
  • O valor total do procedimento
  • O seu histórico medico
  • Cirurgias anteriores realizadas por você, caso já tenha feito.

É muito importante que todos os seus questionamentos sejam esclarecidos e que você sinta confiança em realizar a rinoplastia.

Piercings e rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia que possui o intuito de remodelar o tamanho e a estrutura nasal para que o formato fique mais harmônico no rosto. Algumas pessoas, entretanto, já possuem uma alteração no nariz por meio de piercings.

Quem tem piercing pode fazer rinoplastia

Colocação de piercing. Foto: reprodução Getty Imagens.

Se você possui um piercing no nariz, ele pode afetar sua cirurgia de rinoplastia nasal, mas o cirurgião pode fazer recomendações e fornecer os melhores resultados tomando alguns cuidados.

Piercing na cirurgia de rinoplastia

Antes de realizar a cirurgia nasal você deverá retirar todos os piercings que possuir isso porque brincos, joias e piercings não são recomendados, por causa do risco de infecções por contaminação.

Foto: reprodução Getty Imagens

Avaliação para cirurgia de rinoplastia. Foto: Reprodução Getty Imagens.

O uso de piercings durante a cirurgia de rinoplastia pode fornecer sérios riscos à saúde. Assim, é melhor conversar previamente sobre seus piercings com o cirurgião e deixá-los em casa no dia da cirurgia.

O que é feito na rinoplastia?

A rinoplastia é feita enquanto o paciente está sedado com anestesia intravenosa ou anestesia geral e é um procedimento ambulatorial. Várias técnicas são consideradas baseadas nos desejos, objetivos e preocupações pessoais do paciente. A cirurgia pode ser realizada para aperfeiçoamento estético ou para corrigir problemas respiratórios e devolver a funcionalidade ao nariz.

Antes e depois da remodelação nasal com rinoplastia. Foto: reprodução Getty Imagens.

Após terminar a cirurgia de rinoplastia, a pele é recolocada sobre a área tratada. A localização do piercing nasal pode mudar um pouco no processo Essas informações serão repassadas em consulta inicial e o cirurgião poderá lhe dar mais informações e descobrir uma solução que funcione para você.

Complicações na rinoplastia

Como qualquer procedimento cirúrgico, a rinoplastia apresenta alguns riscos e possíveis complicações. Edema, rubor e até um leve sangramento na região são considerados reações normais devido à cirurgia, mas caso outra sintomas apareçam no pós-operatório é necessário informar ao cirurgião e procurar atendimento médico. Algumas intercorrências não esperadas são:

  • Secreção purulenta

Queloide formada após perfuração para piercing. Foto: Reprodução Getty imagens.

  • Queloide
  • Infecção
  • Sangramento excessivo
  • Má cicatrização
  • Assimetria considerável

A realização da cirurgia no nariz por um profissional capacitado é extremamente, pois um provedor experiente e licenciado pode minimizar significativamente os riscos de complicações.

Como é o resultado da rinoplastia para quem tem piercing?

É necessário conversar com o médico cirurgião sobre os possíveis resultados devido às perfurações nas abas e septo nasal. No caso de muitas perfurações, então é necessário considerar que talvez algumas não fiquem posicionadas no local de origem, mas essas previsões podem ser feitas somente por um médico capacitado.

Resultado satisfatório esperado na rinoplastia. Foto: reprodução Getty Imagens

O cirurgião poderá realizar uma projeção de como ficará o nariz após o procedimento e só assim calcular os locais onde os furos podem ser posicionados.

Fonte: SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

Ítens relacionados



FacebookTwitter
Open chat