Algumas pessoas possuem dúvidas em relação à piercings na rinoplastia. Caso você já tenha se questionado se quem tem piercing pode fazer rinoplastia, então venha conferir mais sobre a cirurgia nasal para quem possui piercings no nariz.
Primeiramente é necessário que você realize uma cirurgia com o cirurgião que realizará a cirurgia no nariz. O médico fará a avaliação e é neste momento que você deve discutir sobre os resultados esperados devido à situação dos piercings.
Faça uma lista das coisas que você gostaria de abordar, como:
É muito importante que todos os seus questionamentos sejam esclarecidos e que você sinta confiança em realizar a rinoplastia.
A rinoplastia é uma cirurgia que possui o intuito de remodelar o tamanho e a estrutura nasal para que o formato fique mais harmônico no rosto. Algumas pessoas, entretanto, já possuem uma alteração no nariz por meio de piercings.
Se você possui um piercing no nariz, ele pode afetar sua cirurgia de rinoplastia nasal, mas o cirurgião pode fazer recomendações e fornecer os melhores resultados tomando alguns cuidados.
Antes de realizar a cirurgia nasal você deverá retirar todos os piercings que possuir isso porque brincos, joias e piercings não são recomendados, por causa do risco de infecções por contaminação.
O uso de piercings durante a cirurgia de rinoplastia pode fornecer sérios riscos à saúde. Assim, é melhor conversar previamente sobre seus piercings com o cirurgião e deixá-los em casa no dia da cirurgia.
A rinoplastia é feita enquanto o paciente está sedado com anestesia intravenosa ou anestesia geral e é um procedimento ambulatorial. Várias técnicas são consideradas baseadas nos desejos, objetivos e preocupações pessoais do paciente. A cirurgia pode ser realizada para aperfeiçoamento estético ou para corrigir problemas respiratórios e devolver a funcionalidade ao nariz.
Após terminar a cirurgia de rinoplastia, a pele é recolocada sobre a área tratada. A localização do piercing nasal pode mudar um pouco no processo Essas informações serão repassadas em consulta inicial e o cirurgião poderá lhe dar mais informações e descobrir uma solução que funcione para você.
Como qualquer procedimento cirúrgico, a rinoplastia apresenta alguns riscos e possíveis complicações. Edema, rubor e até um leve sangramento na região são considerados reações normais devido à cirurgia, mas caso outra sintomas apareçam no pós-operatório é necessário informar ao cirurgião e procurar atendimento médico. Algumas intercorrências não esperadas são:
A realização da cirurgia no nariz por um profissional capacitado é extremamente, pois um provedor experiente e licenciado pode minimizar significativamente os riscos de complicações.
É necessário conversar com o médico cirurgião sobre os possíveis resultados devido às perfurações nas abas e septo nasal. No caso de muitas perfurações, então é necessário considerar que talvez algumas não fiquem posicionadas no local de origem, mas essas previsões podem ser feitas somente por um médico capacitado.
O cirurgião poderá realizar uma projeção de como ficará o nariz após o procedimento e só assim calcular os locais onde os furos podem ser posicionados.
Fonte: SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br/