Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Quanto tempo tem que ficar sem beijar depois da rinoplastia?

Postado por: Dr Etienne Soares Miranda
3 nov

Agora que você já realizou sua rinoplastia e os eu médico receitou medicamentos e lhe deu orientação, pode surgir à dúvida de quanto tempo tem que ficar sem beijar depois da rinoplastia. Então confira as dicas e conselhos para quem possui este questionamento relacionado ao beijo no pós-operatório da cirurgia no nariz.

O beijo é permitido após rinoplastia? Foto: reprodução Getty Imagens.

Restrições pós-operatórias na rinoplastia

O médico orientará sobre os cuidados que você deve tomar na recuperação da cirurgia no nariz. E para garantir uma boa recuperação e diminuir as chances de sangramento e inchaço o cirurgião pode orientar que você evite:

Atividades físicas extenuantes

Academia e exercícios que exigem muito esforço devem ser evitados por algumas semanas após a cirurgia. Movimentos intensos, como empurrar, dobrar, puxar e movimentos que geram pressão também devem ser evitados.

Quanto tempo tem que ficar sem beijar depois da rinoplastia

As atividades devem ser retomadas gradativamente após a rinoplastia. Foto: reprodução Getty imagens.

Após um mês a maioria dos pacientes já está se sentindo melhor e pode retomar gradativamente as atividades físicas. No entanto, a retomada nas atividades só deve ser feita após liberação e avaliação do seu médico cirurgião.

Atividade sexual no pós-operatório

Geralmente os cirurgiões de rinoplastia solicitam que a atividade sexual seja evitada no mínimo nas primeiras 3 semanas após a cirurgia.

relação sexual após rinoplastia

O que é permitido no pós-operatório da rinoplastia? Foto: reprodução Getty imagens.

Isso porque o aumento da pressão sanguínea no ato sexual pode influenciar em sangramentos nasais no período da recuperação.

Maquiagem

Alguns pacientes podem achar necessário o uso de maquiagem para encobrir os hematomas ao redor dos olhos e do nariz. Para uma boa cicatrização, é recomendado que nas primeiras semanas não fosse feito o uso de maquiagens.

Quanto tempo tem que ficar sem beijar depois da rinoplastia?

Maquiagem no pós-operatório da rinoplastia. Foto: reprodução Getty imagens.

A maquiagem aplicada na pele em cicatrização pode provocar complicações e também aumentar o risco de infecção e alergias.

Quanto tempo tem que ficar sem beijar depois da rinoplastia e como deve ser o beijo?

Geralmente não é proibido, a menos que haja enxertos rígidos colocados no nariz, pois se enxertos estruturais rígidos forem inseridos, isto é, enxerto de extensão ou haste columelar, pode haver o deslocamento, mas isso deve ser considerado somente nas primeiras semanas.

beijo no pós-operatório da rinoplastia

Beijos no pós-operatório da rinoplastia. Foto: Reprodução Getty imagens.

Nas primeiras duas semanas após a cirurgia, evite enrugar os lábios, assobiar, passar batom, beijar ou chupar suco ou água pelo canudo.

O mínimo de movimento durante a recuperação permitirá que a cicatrização do nariz seja mais rápida e melhorará os resultados estéticos e funcionais. Após 40 dias em média após a cirurgia de rinoplastia é possível que o seu médico libere para que você possa beijar a vontade. 

Comer alimentos duros após rinoplastia

Evite alimentos que necessitam de mastigação excessiva, como maças, peras, cenouras cruas, chicletes, bifes e qualquer alimento em que é necessário movimentar demais os ossos faciais.

Quanto tempo tem que ficar sem beijar depois da rinoplastia?

Siga as recomendações médicas no pós-operatório. Foto: reprodução Getty imagens.

Fumar e beber após rinoplastia

Os cirurgiões geralmente consideram fumar e beber bebidas alcoólicas uma atividade de alto risco para pacientes que estão no pós-operatório de qualquer tipo de cirurgia.

A nicotina nos cigarros minimiza o fluxo sanguíneo e impossibilita a recuperação adequada. Já o álcool interfere diretamente nos medicamentos e dilui o sangue, o que pode resultar em sangramentos excessivos. Portanto, no pós e pré-operatório fique longe dessas substâncias.

Exposição ao sol no pós-operatório

Depois de uma rinoplastia, mesmo após a remoção dos curativos e talas não é recomendada a exposição ao sol, pois o nariz ainda está sensível e pode haver descoloração e complicações na região.

exposição ao sol no pós-operatório.

Exposição ao sol após rinoplastia. Foto: Reprodução Getty Imagens.

Converse com seu médico sobre a aplicação de filtro solar e como ela deve ser feita na face e caso tenha que se expor ao sol utilize chapéu durante a recuperação.

Fonte: SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

Ítens relacionados



FacebookTwitter
Open chat