Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Quem fez rinoplastia pode colocar piercing no nariz?

Postado por: Dr Etienne Soares Miranda
3 nov

Agora que você está com o nariz no formato e tamanho que deseja, talvez surja à vontade de coloca-lo em destaque com um piercing, mas quem fez rinoplastia pode colocar piercing no nariz?

Quem fez rinoplastia pode colocar piercing no nariz?

Colocação de piercings no nariz. Foto: reprodução Getty imagens.

Esse é um questionamento importante e você pode sanar essas e outras dúvidas aqui. Veja as dicas e conselhos para quem deseja colocar um piercing no nariz após uma cirurgia nasal.

Posso furar o nariz após a cirurgia de rinoplastia?

A resposta para esta pergunta depende, porque se você estiver no período de recuperação, se houve alguma intercorrências no pós-operatório, se a textura da sua pele após a cirurgia permite a colocação e se o procedimento foi bem-sucedido. Todos esses questionamentos devem ser considerados antes da colocação de um piercing no nariz.

Piercings após rinoplastia. Foto: reprodução Getty Imagens.

A cartilagem e o tecido ficarão macios e enfraquecidos após a cirurgia, o que significa que não podem sofrer danos e pressões devido o risco de infecções.

É sempre bom seguir as orientações médicas para que se mantenha seguro e saudável, pois isso reduzirá o risco de complicações.

Não perfure o nariz até que a área esteja totalmente recuperada e é recomendado que você aguarde pelo menos dois meses após a cirurgia antes de substituir seus piercings ou comprar novos.

Que tipo de piercing pode colocar após a rinoplastia?

A qualidade do material do piercing deve ser considerada para que reações alérgicas e infecções ocorram na região. Após uma rinoplastia o nariz fica sensível a perfurações, por isso é ideal esperar o tempo recomendado pelo seu médico e também perceber quando a região deixar de ser tão dolorida.

Quem fez rinoplastia ode colocar piercing no nariz?

É importante observar a composição dos piercings para evitar complicações e alergias. Foto: reprodução Getty Imagens.

Os materiais mais indicados para piercings são:

  • Aço (grau de implante)
  • Titânio (grau de implante)
  • Nióbio
  • Ouro (14 ou 18 quilates)
  • Platina

Você deve tomar cuidado com materiais enganosos que possuem baixo preço, mas que podem causar danos ao seu nariz. Por isso, tome cuidado ao comprar um piercing e sempre invista em materiais seguros e de alta qualidade.

Segurança e cuidados

O pós-operatório da rinoplastia deve ser realizado de acordo com as orientações médicas, por isso é necessário que você não tente apressar o processo de recuperação com medicamentos e procedimentos não autorizados pelo cirurgião.

Quem fez rinoplastia pode colocar piercing no nariz e quanto tempo depois é indicada a colocação?

O piercing no nariz só deverá ser coloca quando for estabelecido pelo médico como seguro e quando você não sentir mais nenhum desconforto ao tocar o nariz.

Colocação de piercing após rinoplastia

Piercing nasal. Foto: reprodução Getty Imagens.

É muito importante que você observe os sinais do seu corpo com relação a cicatrização, por isso não realize nenhuma perfuração caso ainda sinta dores e a pele ainda muito fragilizada, mesmo que você tenha a liberação médica.

Nenhuma cicatrização é igual a outra, assim respeite o tempo do seu corpo e aguarde o momento exato para que a colocação do piercing seja realizada de forma tranquila e segura.

O profissional que realizará a perfuração deve ser capacitado e possuir conhecimentos de assepsia para que não ocorram infecções por causa do furo. Não realize a colocação caso tenha dúvidas sobre a capacitação do profissional e sobre a procedência e higienização do material que ele utiliza para colocar o piercing.

Fonte: SBCP http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

Ítens relacionados



FacebookTwitter
Open chat