Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Rinoplastia O Que é?

Postado por: Dr Etienne Soares Miranda
1 jun

Rinoplastia é uma cirurgia realizada no nariz onde a sua finalidade é fazer uma nova remodelagem na estrutura nasal, tanto na parte óssea e na parte cartilaginosa, esse procedimento é um dos mais procurados por maior parte das pessoas, além de melhorar a aparência do nariz  deixando o rosto mais harmonioso e também uma solução  para as pessoas que possuem dificuldades respiratórias.

A estrutura do nariz é feita de ossos e a porção inferior é composta por cartilagem. A rinoplastia pode alterar tanto os ossos como cartilagens e pele ou os três. Ao planejar a rinoplastia, seu cirurgião considerará suas outras características faciais, a pele do nariz e o que você gostaria de mudar. Se você é candidato à cirurgia, seu cirurgião desenvolverá um plano personalizado para você.

A rinoplastia pode também alterar o tamanho, a forma ou as proporções de um nariz. A rinoplastia pode ser feita para reparar deformidades após uma lesão, corrigir um defeito de nascença ou melhorar algumas dificuldades respiratórias.

Antes da cirurgia plástica no nariz (rinoplastia), o médico cirurgião deve garantir que o paciente entenda completamente o procedimento e seus riscos e benefícios. A rinoplastia é um procedimento seguro, é importante que a cirurgia seja sempre realizada por um médico especialista.

Quais os Tipos de Rinoplastia?

Existem duas abordagens principais para a rinoplastia cirúrgica: a abordagem fechada (endonasal) e a abordagem aberta (externa).

Rinoplastia Fechada

Todas as incisões cirúrgicas da rinoplastia fechada são feitas dentro das narinas. As incisões paralelas envolvem cerca de metade do revestimento da narina, mas nenhuma parte da incisão pode ser vista externamente e não há cicatriz visível. Embora não ter uma cicatriz visível possa ser um grande benefício, existem desafios consideráveis ​​e limitações técnicas associadas a essa abordagem.

O reposicionamento da pele nasal é difícil e as narinas direita e esquerda ficam desconectadas; portanto, todo o procedimento deve ser realizado através de aberturas cirúrgicas estreitas e com visibilidade limitada. A distorção da cartilagem nasal também é inevitável, porque acessar a estrutura nasal requer alongamento vigoroso da pele nasal.

“Com a rinoplastia fechada, a cicatrização, o inchaço e as alterações no nariz ocorrem durante um período de cerca de seis meses”, explica o Dr.Etienne

Rinoplastia Aberta

A rinoplastia aberta, o cirurgião faz uma pequena incisão em ponte, chamada incisão trans-columelar, para unir as incisões nas narinas direita e esquerda. A pele nasal pode ser dobrada para cima e fornecer visibilidade aberta da estrutura nasal inferior. A abordagem da rinoplastia aberta permite uma distorção mínima da cartilagem nasal e a maioria dos componentes individuais do esqueleto nasal pode permanecer inalterada.

“Com a rinoplastia aberta, devido à elevação e à incisão extra presente, tende a haver mais inchaço na ponta do nariz que dura mais tempo”, explica o Dr. Etienne. “A aparência após uma rinoplastia de abordagem aberta pode sofrer algum grau de alteração por até dois anos.”

Uma rinoplastia aberta pode envolver cicatrizes externas, mas a abordagem pode ser mais precisa, versátil e eficaz para o trabalho da ponta nasal, porque o cirurgião tem total visibilidade ao remodelar o nariz.

Melhores Cirurgiões Plásticos de BH

A Plastica no Nariz é Uma Simples Cirurgia?

Como toda cirurgia envolve riscos, então a resposta é não. A cirurgia de rinoplastia é altamente técnica devido a alguns fatores. O nariz além de ficar no meio do rosto ele é muito complexo para ser operado, por tanto todas as alterações realizadas durante a cirurgia de rinoplastia serão na maior parte pequenas, más que farão grandes diferença no rosto do paciente e na funcionalidade do nariz. Sendo que se o medico não for especialista em rinoplastia o paciente corre o risco de obter um resultado indesejado.

O inchaço e a colocação de anestésico local na pele distorcem o nariz durante a cirurgia, ocultando muitas das mudanças sutis feitas. A rinoplastia também não possui um plano padrão ou ordem de etapas. Os médicos adaptam cada operação às necessidades do paciente.

Recuperação Após Cirurgia de Rinoplastia

A rinoplastia é quase sempre um procedimento ambulatorial , o que significa que os pacientes voltam para casa no mesmo dia após a cirurgia.

Os pacientes geralmente experimentam uma quantidade leve a moderada de dor ou desconforto nos primeiros 3 dias após a cirurgia. Medicamentos para a dor oral são suficientes para controlar o desconforto.

“A maioria dos pacientes geralmente se sente muito melhor apenas alguns dias após o procedimento”, diz o Dr. Etienne. “A dor com uma rinoplastia é mais do que se fizermos apenas cirurgia nasal interna, mas a maioria das pessoas já passou da maior parte disso até o final da primeira semana”.

Após a cirurgia de plastica no nariz, haverá algum inchaço. O inchaço pode levar muitos meses para ser resolvido, A maior parte dos pacientes geralmente voltam a realizar a maioria das atividades após uma semana e retomam todas as atividades após duas a quatro semanas.

Antes de realizar a cirurgia plastica, você deve procurar por um medico cirurgião com uma boa reputação entre os pacientes e entre os outros médicos. Se o seu cirurgião publicou artigos médicos relacionados à rinoplastia e é convidado a falar em conferências educacionais, esse é geralmente um sinal de que seus colegas reconhecem sua especialidade em rinoplastia.

Certifique-se de que sua cirurgia será realizada em um centro cirúrgico ou hospital credenciado. Você provavelmente também deve se sentir confortável com seu cirurgião. Procure um cirurgião que possa lhe explicar em termos compreensíveis o que acontecerá durante a cirurgia. Agende a sua consulta com um Especialista em Rinoplastia

, , , , , , , ,

Ítens relacionados



cirurgia plastica foto

Lembra das festas de Botox , beesting lábio e botinhas Nicki Minaj ? Se o seu interesse por esses visuais mais dramáticos diminuiu devido à pandemia, você certamente não é o único. Engraçado como usar máscaras e ver seus botões no Zoom em vez de pessoalmente muda como você quer gastar o dinheiro daquele fundo de "aperfeiçoamento pessoal" que você tem economizado para um dia chuvoso!

De acordo com o cirurgião plástico certificado Dr. Elliot Hirsch , Chefe de Cirurgia Plástica do Providence Cedars-Sinai Tarzana Medical Center, os rostos e físicos cosmeticamente alterados de 2021 parecerão muito diferentes do que eram nos anos anteriores - em parte devido às preocupações com o coronavírus transmissão e em parte porque os pacientes estão menos dispostos a correr riscos em procedimentos mais arriscados, visto que a saúde está na cabeça de todos. Em uma entrevista exclusiva com The List , Hirsch forneceu um resumo de como as tendências da cirurgia estética estarão fora de moda em 2021.

 

ocê pode colocar seu tênis de cintura no eBay, porque, de acordo com Hirsh, aquela figura exagerada de ampulheta não está mais na moda. Ele prevê uma diminuição nos pedidos de implantes de mama e bunda grandesem 2021 - principalmente por questões de segurança. "Nossas pacientes de aumento de mama estão pedindo implantes menores e mais naturais", explicou Hirsch. "Isso é em parte por razões cosméticas e em parte por segurança, já que é bem sabido que grandes implantes podem esticar a pele da mama e causar problemas mais tarde." Não apenas muitas mulheres estão optando por acréscimos menores ao seu decote existente, mas muitas também estão agendando procedimentos para remover seus implantes, acrescentou Hirsch. "Muitos pacientes também estão optando por remover os implantes por vários motivos, incluindo idade e problemas de saúde", explicou ele.

Abaixo da cintura, Hirsch está vendo a mesma tendência, pelos mesmos motivos. “Os pacientes que querem elevadores de bumbum estão pedindo tamanhos menores, com mais ênfase na forma do que no volume”, disse ele. "Isso é muito importante do ponto de vista de segurança, já que um elevador de bunda brasileiro tem o maior risco de morte de todos os procedimentos de cirurgia plástica, com taxas relatadas de até um em 3.000." Por que o procedimento é tão perigoso? Hirsch disse que a gordura que entra nos vasos sanguíneos durante a injeção é perigosa. Uma alternativa mais segura é colocar “a gordura mais acima do músculo, o que limita o volume, mas permite contornar e modelar com maior segurança”, explicou.

cirurgia plastica bh2

Sabe como aquele seu colega de trabalho saiu para um "spa de férias" na América do Sul e voltou com um pescoço novo? Espere menos histórias como essa no próximo ano, porque o turismo médico está em declínio, disse Hirsch. "Ouvimos e vimos histórias de terror de pessoas que foram para o exterior fazer cirurgia plástica, para lugares como Costa Rica, México, Porto Rico. A palavra se espalhou, porém, e os pacientes estão nos dizendo que simplesmente não vale a pena, e acaba custando mais do que simplesmente procurar um cirurgião plástico local no final das complicações ”, explicou. Também não vamos esquecer a força que a pandemia jogou nos planos de viagem de todos, acrescentou Hirsch. "Com a COVID tornando as viagens internacionais quase impossíveis, os pacientes estão voltando para opções de cirurgia mais seguras em casa, com a garantia de que

Uma vez que as pessoas estão sendo mais seletivas sobre onde realizar a cirurgia plástica, aqueles med-spas independentes também terão um ano ruim, previu Hirsch. "Estamos vendo um número crescente de pacientes que costumavam receber Botox, preenchimentos e outros tratamentos não invasivos em med-spas independentes e tiveram problemas significativos", disse ele. "Com o COVID, segurança e limpeza também são grandes preocupações, e os pacientes desejam a garantia de um consultório médico higiênico."

 

cirurgia plastica belo horizonte 2021

Portanto, veremos menos ampulhetas extremas e menos turismo médico em 2021 ... quais tendências podemos esperar ver mais ? De acordo com Hirsch, a maior mudança será escolher a cirurgia plástica para prevenir o envelhecimento, em vez de voltar no tempo. “Os pacientes estão pedindo para se submeter a tratamentos cirúrgicos e não cirúrgicos para prevenir os problemas antes que eles aconteçam”, explicou ele. "Estamos injetando Botox preventivamente em pacientes com vinte e poucos anos regularmente. Lasers e peelings químicos também são cada vez mais comuns nesta população mais jovem."

Parte desse interesse na manutenção facial pode ser atribuída ao nosso novo clima sempre em contato com a câmera, acrescentou Hirsch. “Com tantas reuniões do Zoom, os pacientes estão vendo pele cansada o dia todo na câmera e estão vindo para manutenção”, explicou ele. Para conseguir olhos revigorados espiando por cima da máscara, “mais pacientes estão pedindo correção cirúrgica da pálpebra do que injeções, o que vai contra a tendência geral de aumento nos tratamentos não cirúrgicos”, observou Hirsch.

 

FacebookTwitter
Open chat
Dr. Etienne Soares de Miranda CRM: 38.222