Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Ninfoplastia: cirurgia para redução de pequenos lábios vaginais

Postado por: Etienne
26 abr

Não é somente por estética que as mulheres buscam a ninfoplastia. O excesso de pele nos pequenos lábios provoca constrangimentos não só pelo tamanho, mas também pelo escurecimento mais aparente. A pessoa que não se sente bem esteticamente também pode ser afetada psicologicamente, e com isso tem a sua auto estima diminuída. Muitas apresentam ainda dores durante as relações sexuais, desconforto no uso de roupas apertadas, biquínis e calcinhas. Alguns exercícios físicos também incomodam, como andar de bicicleta.
A ninfoplastia é realizada nos pequenos lábios da vulva, onde a pele excedente é retirada. Após a sedação e a anestesia local, é retirado o excesso de tecido, restaurando o aspecto natural e estético da região. A sutura é feita com fio absorvível, que cai espontaneamente dias depois e não deixa cicatriz aparente. Outra técnica não utiliza sutura e a cicatrização ocorre naturalmente. A cirurgia dura em média uma hora e, após o procedimento, a paciente fica em uma sala de recuperação do hospital por duas horas. Se tudo estiver em ordem, ela é alimentada e recebe alta.
Para os dias que se seguem, é necessário tomar antibióticos e analgésicos, além de pomada anestésica na região, que fica com hematomas. Nas primeiras 48 horas, compressas de gelo ajudam a diminuir o inchaço e duchas para a higiene devem ser feitas sempre que necessário. A mulher deve evitar calças, bermudas e shorts muito justos, banho de mar ou piscina por 21 dias – e nada de relações sexuais antes de 30 dias. É normal também que o inchaço permaneça neste período.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

Ítens relacionados



FacebookTwitter
Open chat