Cartas para família

Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Mamilo invertido? Repare através de cirurgia plástica

Postado por: Etienne
28 set

Implante de mama bhMamilo invertido se caracteriza quando o bico da mama está retraído, podendo ser uni ou bilateral e é definido quando seu plano ou posicionamento fica abaixo da linha da pele. É um problema que prejudica a mulher esteticamente, bem como para uma possível amamentação.

A alteração pode, também, favorecer a penetração de germes na mama, causando infecções recorrentes. Normalmente não interfere na sensibilidade do bico, mas em determinados casos, há a perda provisória ou mais raramente definitiva de sua sensibilidade.

Ocorre com mais frequência nas mulheres, mas também acomete os homens. Mas, para corrigir o problema, existe o procedimento cirúrgico de eversão dos mamilos. Existem técnicas diferentes para o mesmo fim, mas deve-se observar qual a que trará o benefício desejado com o menor prejuízo aos ductos mamários.

O procedimento cirúrgico utiliza uma incisão no mamilo e aréola, para que o cirurgião possa retirar as aderências teciduais que mantêm o mamilo invertido e assim, liberá-lo para uma posição projetada normal. Os ductos galactóforos devem ser preservados na maior parte possível, de acordo com a complexidade de cada caso.

Esse procedimento pode ser realizado isoladamente ou pode ser associado à colocação de prótese mamária através da mesma incisão, ou mesmo com outros procedimentos de cirurgia plástica em outras regiões do corpo.

A cirurgia de correção do mamilo invertido é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado em centro cirúrgico. Seu caráter é ambulatorial, não necessitando permanecer internado por ser uma cirurgia considerada de pequeno porte.

Poderá ser realizada a partir dos 15 anos de idade ou após o término do crescimento mamário.

Para mais informações sobre Mamoplastia BH, visite a página Mamoplastia BHno site do Dr. Etienne.

, ,

Ítens relacionados



FacebookTwitter
Open chat