Blog

Drenagem Linfática

13/03/2014
Autor: Dr. Etienne Soares Miranda | CRM-MG 38222 | RQE 17446 e 19467

drenagem linfática

Você fez sua tão sonhada cirurgia plástica, no entanto para obter bons resultados após é preciso cuidados específicos. Um deles é a Drenagem linfática a grande aliada das mulheres,  pois após a cirurgia é comum reter uma quantidade de liquido maior que o corpo pode drenar, e por isso é de fundamental importância a drenagem linfática para reduzir a retenção hídrica , melhorar a a circulação sanguínea e até mesmo aliviar as dores. Ajuda também na remoção dos hematomas, reduzindo a fibrose e acelerando o processo de cicatrização.

Esta massagem é indispensável nos casos de lipoaspiração e abdominoplastia, pois é importante para ativar a circulação, já que as células e placas podem ficar paradas na região abdominal devido à cirurgia causando inchaço e deformidade.  Indicada também nos casos de mamoplastica, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia entre outras.

No pós-cirurgico a drenagem deve ser realizada em todo o corpo para estimular a circulação linfática.  Na região operada a massagem deve ser mais detalhada e direcionada de maneira lenta e delicada com intuito de diminuir o processo inflamatório. É indicado começar o processo de massagem tão logo o paciente suporte a manipulação local que pode ocorrer de quatro a cinco dias após a cirurgia.

A quantidade de sessões vai variar de acordo com cada caso é fundamental a avaliação de um profissional qualificado.

Autor: Dr. Etienne Soares Miranda | CRM-MG 38222 | RQE 17446 e 19467
Open chat