abdominoplastia Etienne BH
abdominoplastia Etienne BH

De acordo com um estudo recente realizado pelo Instituto de Pesquisa Ideafix a abdominoplastia já ultrapassou a cirurgia de coloração de prótese de silicone nos seios , e esta em segundo lugar na lista das cirurgias mais desejados pelas mulheres, perdendo apenas para a lipoaspiração.

A abdominoplastia o excesso de pele é puxado para baixo e cortado, depois a costura é feita horizontalmente na altura dos pelos pubianos e o buraquinho do umbigo é refeito.

O tamanho da cicatriz vai depender da proporçao de pele retirada e de gordura. Outro fator importante que não é possível prever é se a cicatriz vai ficar mais perceptivel ou suave porque faz parte da genética da paciente.

Existem algumas contraindicações para esta cirurgia como menores de 18 anos não devem fazer, pacientes como restrições alérgicas ou problemas com a coagulação. Fumantes precisam passar por uma avaliação rigorosa.

Uma pergunta recorrente no consultório é se a operação acaba com as estrias do abdomen,  bom se elas estiverem na parte que for retirada abaixo do umbigo sim. Caso contrário pode amenizar mas não vai fazer com que sumam.

A cirurgia dura de uma hora e meia a três horas e meia, o período de internação é de 48 horas.

A recuperação dura em torno de 20 dias, quando já pode voltar a dirigir e trabalhar, com algumas restrições não pode pegar peso, se houver plicatura dos músculos o período sobe para um mês. Nada de sol durante quatro meses porque os hematomas demoram a desaparecer. É indicado neste período sessões de drenagem lifantica devido a retenção de líquidos. Outra observação é que pode ocorrer a perda da sensibilidade da região durante os primeiros meses.

Por fim para manter o resultado dois segredos o primeiro manter o peso e o segundo atividade física para o melhorar o tônus do abdômen.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA