Implantes estéticos podem ser colocados em diversas regiões do corpo, embora sejam mais utilizados nas nádegas, panturrilhas, ou seios femininos e masculinos. No caso da Prótese de Panturrilha o procedimento consiste na inserção de um ou dois implantes (conforme a necessidade do paciente) sob a camada de fibrose que envolve os músculos da panturrilha, através de uma pequena incisão na dobra anterior do joelho.

A indicação mais comum é em casos de atrofia da panturrilha devido a sequelas de lesão. As próteses  também são muito utilizadas com o propósito estético, em geral por pessoas que têm as pernas extremamente finas em relação aos quadris e tórax.

Procedimento é realizado com uso de anestesia peridural, necessitando de hospitalização mínima de 24h. No pré-operatório recomenda-se a utilização sabonete germicida na área onde realizada a operação, dias antes do procedimento. O paciente também deve evitar a ingestão de aspirina ou outros medicamentos que podem conter salicilatos duas semanas antes e após a cirurgia.

Deve-se usar meias de compressão imediatamente após a cirurgia.

Para mais informações sobre Prótese de Panturrilha, assista ao vídeo abaixo.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA