Envelhecer significa muita coisa: acúmulo de experiências, de amizades, de conhecimento… Mas não precisa significar ser velho. Ou aparentar ser velho.

Com o passar dos anos, a pele  perde sua elasticidade natural e começam a surgir marcas como vincos entre o nariz e a boca, rugas na testa e ao redor dos olhos, entre outras marcas de expressão.

Só porque elas aparecem, não significa que precisam continuar lá. A Ritidoplastia, ou cirurgia na face, consegue reverter parcialmente esse processo de várias maneiras: atuando sobre a musculatura e/ou retirando o excesso de pele, mas sem modificar os traços da expressão facial.

A técnica é indicada para rugas, flacidez e excesso de pele no rosto. A anestesia pode ser geral ou local, e o tempo de internação vai de 12 a 24 horas.

A recuperação dura cerca de um mês, sendo que os curativos são retirados depois de 24 horas. Inchaço (edema) e roxidão (esquimose) são comuns, mas regridem no decorrer de 20 a 30 dias. A recuperação tende a ser indolor, principalmente se a técnica de Ritidoplastia envolver perda da sensibilidade na região. A recuperação da sensação, no entanto, volta com o passar do tempo.

O melhor de tudo é saber que, hoje em dia, existem profissionais e técnicas que possibilitam o rejuvenescimento sem que, para isso, a pele fique esticada ou com aspecto estranho. É como se você realmente estivesse ficado mais jovem.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA