imageNO –

O Brasil, de 2009 até hoje, atingiu o 2º lugar no ranking mundial do número de cirurgias plásticas realizadas, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Com a chegada do Outono e Inverno, aumenta consideravelmente o numero de pessoas procurando consultórios de cirurgiões plásticos com o objetivo de realizar algum procedimento.

Isto deve-se a alguns fatores favorecidos nos meses entre Abril e Agosto.
O clima mais ameno desta época, principalmente num pais tropical com elevadas temperaturas no verão, proporciona um pós operatório mais confortável para os pacientes, com menos edema (inchaço), e dias mais frescos para as pacientes usarem as cintas modeladoras, necessárias após as cirurgias.

A fuga da exposição aos raios solares também é determinante, visto que nestes meses, os dias ensolarados ficam ocasionais, e os pacientes ficam proibidos de se exporem ao sol por um bom período, dependendo do procedimento.
Além disso, esta é a época certa para submeter-se a cirurgia, para quem quer estar pronto para aproveitar o verão. O brasileiro espera o ano todo para estar em forma no verão, e a maioria dos brasileiros têm nos meses de calor o hábito de passar as férias no litoral freqüentando praias e piscinas. Sendo assim, apos o período de pós-operatório, o paciente já estará liberado para expor o corpo no verão.

Somando-se o fato que muitas pessoas também tiram alguns dias de férias no meio do ano, e podem seguir tranquilamente o tempo de repouso longe do trabalho, os consultórios chegam a apresentar um aumento de 40% nos números de cirurgias, como foi o caso do nosso consultório (Dr Etienne Soares de Miranda- Cirurgia Plástica), nos meses de Junho, Julho e Agosto de 2013, se comparados com os outros meses do ano.

Cabe lembrar, que para o resultado final, não há diferenças em relação ao mês que será realizada a cirurgia plástica, estas se limitam durante o curso do pós-operatório.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA