Nariz fino ponta arrebitada é o tipo considerado perfeito nos nossos padrões de beleza. No entanto existem limites na busca de um nariz perfeito! É preciso o bom senso, pois deve haver uma harmonia no rosto, não é possível uma pessoa com nariz negroide combinar com um nariz superafilado já que a memória da cartilagem e a pele espessa limitam o resultado. O resultado deve ser o mais próximo do natural possível.

Vale salientar os dois tipos de cirurgias de nariz existentes nos dias atuais:

Rinoplastia fechada a mais procurada pois possibilita a realização de cirurgia de desvio de septo e também se desejável a forma estética, é realizada sob anestesia geral, os pontos são internos e absorvíveis pelo organismo e a cicatriz é imperceptível.

Rinoplastia aberta

Muito utilizada em casos mais complicados já que possibilita ao cirurgião uma visualização de toda a estrutura interna do nariz.

O Pós-operatório  é um pouco incômodo, no primeiro dia são colocadas tampões com gazes para evitar extravasamento de liquidos pelas narinas e consequentemente uma dificuldade maior em respirar normalmente. Já no segundo dia em diante esta dificuldade desaparece. Atividades físicas somente serão liberadas após 45 dias, exposição ao sol após três meses.

É recomendável seguir todas as orientações médicas para que os resultados sejam satisfatórios.

Saiba mais sobre Cirurgia Plástica no Nariz: Rinoplastia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA