Rinoplastia bhUm dos principais motivos em que pacientes recorrem à rinoplastia, ou cirurgia do nariz, é buscar uma maneira de atenuar os contornos da região nasal, que podem não apresentar obstruções, mas que causam desconforto visual e até mesmo transtornos psicológicos, como medo de se relacionar socialmente, dentre outros fatores que comprometem o bem-estar. Daí, muita gente com silhueta perfeita evita se expor por causa do  nariz, que acredita ser pouco atraente. O que é muito comum, uma vez que o rosto sempre é o elemento de maior destaque do corpo.

Cada caso é um caso

Em muitos casos realmente há contornos e linhas que realmente se destoam do restante do rosto, e a rinoplastia pode garantir excelentes resultados. No entanto, há limites em que o cirurgião pode interver. E somente ele é capaz de avaliar o que pode ser feito em cada paciente. Muitas vezes o paciente idealiza um nariz totalmente incompatível com seu rosto. Pode até ser possível fazer a remodelação desejada, mas muitas vezes o novo desenho pode ser totalmente desarmônico com a face que o resultado poderia piorar ao invés de melhorar.

Soluções para todos

No entanto, isso não significa que não há solução para um nariz. Hoje, as técnicas cirúrgicas, assim como o avanço tecnológico dos equipamentos, permitem ao cirurgião fazer praticamente tudo, de forma extremamente rápida, e em mutos casos sem deixar nenhum tipo de cicatriz aparente. O importante é conversar com seu cirurgião plástico para que ele possa chegar a uma solução entre o desejo do paciente e as melhores opções para aquele formato de rosto. Encontrar bons profissionais em Belo Horizonte, não é um problema. A cidade com com ótimos especialistas em rinoplastia, que são capacitados para procedimentos cirúrgicos com o máximo de precisão e segurança. No entanto, é sempre recomendável, que se faça uma pesquisa prévia do profissional, para ter total conhecimento de seu currículo e credencias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA