A

lipoaspiração, ou lipoplastia, trata-se de uma intervenção cirúrgica para a retirada dos depósitos de gordura que se desenvolve em diversas regiões do corpo. Principalmente em áreas onde o acúmulo permanece mesmo com exercícios físicos e dietas. A lipoaspiração pode ser feita em partes isoladas e não é um tratamento indicado para celulite ou obesidade.

A cirurgia de lipoaspiração pode durar de uma a cinco horas, variando de acordo com a extensão e técnica utilizada. Antes de iniciar o procedimento, o local deve ser higienizado. A anestesia pode ser local ou geral, conforme a complexidade da técnica e o volume de gordura a ser removida.

Após a sedação é inserida uma cânula de lipoaspiração na camada de gordura inferior da pele. Com um movimento de vai e vem, a gordura é solta e separada. Esta sucção é feita através de aspirador conectado na outra extremidade da cânula, fazendo, assim, a remoção da gordura.

A recuperação é rápida, podendo o paciente retornar ao trabalho em poucos dias, aproximadamente uma ou duas semanas. O resultado já pode ser observado entre 4 e 6 semanas após a cirurgia, depois da diminuição dos edemas.

Para que os resultados se mantenham, é sugerido ter hábitos saudáveis de dieta e atividade física.

Para mais informações sobre Lipoaspiração, acesse a página Lipoaspiração BH no site do Dr. Etienne.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA