Ginecomastia – Redução de mama masculina

 

A Ginecomastia não deve ser vista como sendo algo de anormal, mas sim algo que é comum, ainda que indesejável. A boa notícia é que ela é tratável.

 

Alguns homens usam duas camisas diárias apenas para escondê-la. Até mesmo os homens magros que se exercitam regularmente na academia podem ter ginecomastia. Além de ser um incomodo, ela faz com que os homens que estão apenas alguns quilos acima do peso parecam muito mais pesados do que realmente são.

 

Existem dois métodos para o tratamento: excisão e lipoaspiração. Na exxisão, a única coisa a fazer era cortar o tecido, geralmente usando uma pequena incisão em torno de aproximadamente metade do diâmetro da aréola. Isso funciona muito bem quando há uma massa ginecomastia pequena e bem delimitada e circunscrita sob a aréola. Mas não é indicada quando há expansão de gordura em todo o peito.

 

Lipoaspiração é ideal para a redução de gordura, porque a gordura é facilmente removido através do instrumento de lipo. No entanto, o tecido glandular não pode ser removido por lipoaspiração; precisa de ser excisada.

 

A recuperação é rápida e cicatrizes quase imperceptíveis.

 

Para mais informações sobre Ginecomastia assista ao vídeo abaixo.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA