GigantomastiaA gigantomastia é uma doença que atinge as mulheres e é caracterizada por um aumento excessivo dos seios a ponto de comprometer a saúde e gerar problemas na coluna, além de dores insuportáveis.

A gigantomastia pode ser caracterizada por volume exagerado de mama; distância longa entre o terço medial de clavícula e a borda do complexo areolar e a desproporção da glândula e o restante do corpo, mesmo nos casos de obesidade mórbida.

As causas mais comuns de gigantomastias estão relacionadas a obesidade; distúrbios glandulares; menopausa precoce; hipertrofia virginal ou puberal; hipertrofia pós gravidez, diabete; fator hereditário e distúrbios emocionais.

A correção deste tipo de distúrbio é uma cirurgia plástica para redução do volume. O procedimento é indicado pela segurança, a facilidade de execução, o resultado imediato e a diminuição de complicações, eliminando a causa do sofrimento, permitindo que a mulher trate os problemas dorsais através de fisioterapia, RPG e terapias alternativas.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS