CORREÇÃO DE CICATRIZES BH
CORREÇÃO DE CICATRIZES BH

Correção de Cicatrizes

Um dos temas mais discutidos no meio da Cirurgia plástica é cicatriz, já que é uma grande preocupação para os pacientes que se preocupam com as marcas resultantes de uma cirurgia.

Algumas pessoas possuem cicatrizes profundas que as fazem recorrer a cirurgia plástica para removê-las. Portanto o grande objetivo da correção de cicatrizes e torná-las imperceptíveis. Claro que isso vai depender do tipo e do nível do qual a cicatriz se encontra, já que aquelas normais chamadas NORMOTRÓFICAS, e as HIPERTRÓFICAS são as que surgem quando o organismo sente falta de colágeno que eleva a cicatriz.

As mais preocupantes são as QUELOÍDES, que não param de crescer podendo inclusive cobrir a região da lesão, isso ocorre pela produção exagerada de colágeno, dando a cicatriz uma aparência dura, avermelhada e geralmente causa coceira.

O médico deve analisar cada caso e definir junto com o paciente qual o melhor método.

Os métodos podem variar do simples e pouco invasivos ou técnicas mais avançadas para provocar o fechamento da ferida.

No caso das cicatrizes quelóides a única saída é a cirurgia conjuntamente com cuidados extras como uso de curativos compressivos e placas de silicone. Cicatrizes mais sutis podem ser amenizadas com a descoloração das irregularidades como exemplo as cicatrizes de acne.

Tratamentos na superfície da pele são os mais proucrados pois melhoram a aparência da pele e reduzem a pigmentação das cicatrizes.

.As regiões que passarem pela cirurgia de correção de cicatrizes apresentarão sensibilidade e o paciente precisará tomar cuidado com relação aos curativos. Saiba que, por ser um tratamento bem delicado, elas podem demorar a desaparecer. Claro que isso depende do tipo de cicatriz, mas é importante ter consciência de que ela não sumirá de um dia para o outro e que, dependendo do pós-operatório, pode até que seja necessária uma

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA