Rinoplastia bhA rinoplastia, ou apenas cirurgia do nariz, se tornou uma das modalidades mais populares da cirurgia plástica, pois permite que rapidamente se mude completamente o formato do nariz. No entanto, o paciente precisa ser bastante específico sobre quais resultados ele deseja. Para isso, é preciso conversar bastante com o especialista que irá realizar o procedimento cirúrgico e deixar claro sobre como deverá ser o novo formato da região. As técnicas atuais permitem fazer praticamente tudo, desde reduzir o tamanho, como aumentar, afinar e até mesmo alargar o nariz. E com tantas possibilidades é muito importante que todas as informações e explicações sejam bem claras, para evitar futuras decepções.

Clareza com o médico

O diálogo claro e objetivo com o médico irá fornecer informações para que o especialista dé um parecer preciso sobre o que pode ser feito com cada nariz. Toda região é submetida a uma análise em que o cirurgião terá total noção do que pode ser feito e se está dentro daquilo que o paciente espera. Também é de extrema importância que o paciente esteja aberto para ouvir respostas que podem não ser tão agradáveis. Muitas vezes ele idealiza um formato de nariz que até pode ser aplicável. Porém, muitas vezes, o novo nariz pode gerar um resultado pouco harmônico, e o cirurgião é capaz de identificar possíveis resultados negativos e sugerir melhores opções.

Pesquise bem

Encontrar um cirurgião plástico especializado em rinoplastia em Belo Horizonte não é difícil. Hoje, há inúmeros profissionais capacitados e com grande experiência nessa modalidade. Mesmo assim, é muito importante que o interessado busque informações e referências com demais pacientes. A coleta e dados é fundamental para que se tenha certeza de o paciente estará em boas mãos. E lembre-se: mudar o nariz é facílimo, no entanto é preciso saber explicar bem o que se espera.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA