etienne_cirurgiaplasticabh_gravidez

Mais e mais mulheres querem preservar sua beleza e corrigir qualquer mudança que o corpo apresente logo após a gravidez.

Após a gravidez as mudanças físicas mais comuns são a mudança no tamanho e sensação da mama, como a flacidez da pele.O abdômen sofre alterações também pois os músculos sofrem inchaço e ainda como conseqüência o aparecimento de celulite e estrias.

O esforço pela boa aparência está levando diversas celebridades de Hollywood a realizar intervenções cirúrgicas conjuntamente com o parto, o chamado “Mommy Makeover“, principalmente depois que a cantora Shakira incluiu na equipe médica um cirurgião plástico, esta tendência tem como objetivo eliminar os nove meses com a ajuda do bisturi.  Aumento ou redução de mamas, lipoaspiração, abdominoplastia, etc.,  são algumas das intervenções mais requisitadas a fim de remover o excesso de pele ou gordura. Mas está correto este posicionamento?

De maneira alguma é aconselhável este tipo de cirurgia imediatamente após o parto. E aconselhável esperar  um ano  após o parto para realizar qualquer tipo de cirurgia estética. Porque este é o tempo aproximado que  leva, para o corpo de uma mulher se recuperar após o parto. Antes o corpo está recebendo altas cargas de stress, estão ocorrendo várias mudanças hormonais., acumulo de gordura, inchaço onde não deveria ter ou seja a silhueta ainda está alterada tornando difícil uma avaliação global do cirurgião. Por isso deve aguardar que o corpo volte ao normal com um bom condicionamento físico e o peso ideal.

Cada mulher vai se recuperar da gravidez em um ritmo diferente. É aconselhado que antes da pensar em uma cirurgia plástica, aproveite o seu filho recém nascido e curta este momento sublime da vida que é poder vê-lo crescer saudável. E só após um ano, recorrer a um médico especialista para a realização da cirurgia plastica . Fazer qualquer intervenção antes deste prazo seria uma excentricidade desnecessária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA