A lipoenxerita é uma boa alternativa para quem fará uma lipoaspiração, sendo que pode se aproveitar o mesmo procedimento para eliminar a gordura localizada do local desejado e dar volume e contorno ao bumbum.

Popularmente conhecida como lipoescultura, consiste em aspirar a gordura de outra parte do corpo, geralmente da região abdominal, culote e flancos, e enxertar nos glúteos. A incisão é bem pequena, na área entre as nádegas, e a cicatriz fica praticamente imperceptível. Este procedimento exige uma técnica mais cuidadosa com cânulas mais finas e as incisões geralmente não são maiores que quatro milímetros.

No pós-operatório, a paciente precisa repousar deitada de bruços durante as primeiras 24 horas e após dez dias está libertada para sentar. Exercícios físicos estão liberados após dois meses.
Os pontos são retirados após uma semana do ato cirúrgico. A dor é de média intensidade. Esta situação poderá ser contornada com a ingestão de analgésicos receitados pelo médico e sessões de drenagem linfática.

É preciso lembrar que a gordura injetada é em parte absorvida pelo organismo no período aproximado de quatro a seis meses.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS