Além da questão estética, a ausência de sobrancelhas torna os olhos mais vulneráveis às agressões, pois as sobrancelhas evitam o escorrer do suor, chuva e demais líquidos para os olhos.

Quem tem problemas com o formato das sobrancelhas ou sofre com a falta de pelos nesta região conta com uma solução definitiva para isso: o implante.

Apesar de não ser muito popular, o procedimento existe há mais de 15 anos e os resultados são definitivos. A cirurgia demora cerca de duas horas e consiste em retirar da nuca um pequeno segmento de couro cabeludo, onde os fios são semelhantes aos da sobrancelha, e implantá-los onde há falhas com a ajuda de uma agulha super fina. A técnica é semelhante ao implante capilar e a anestesia é local. O paciente pode voltar para casa no mesmo dia.

Na região onde os fios foram implantados não há cicatriz, apenas pequenas feridas que formam casquinhas e somem com o passar de alguns dias. Não se deve coçar ou arrancar as casquinhas, nem tomar sol até que a cicatrização esteja completa. Durante o pós-operatório deve-se lavar o rosto apenas com sabonete anti-séptico e não usar maquiagem por pelo menos três semanas.

Os fios implantados, por serem diferentes dos originais, crescem constantemente como os do cabelo e por isso devem ser aparados com frequência.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS