Saiba porque fazer Drenagem Linfática

 

A Drenagem Linfática é um tipo de terapia que consiste na realização de massagem manual, realizada por um terapeuta de drenagem linfática. Tal massagem se concentra principalmente em gânglios linfáticos específicos e outros pontos do corpo, sempre atento ao fluxo natural do sistema linfático. Para ajudar a mover a linfa através do corpo, movimentos específicos e mãos rítmicas são usadas, de modo que muitos pacientes consideram muito relaxante.

 

O sistema linfático é uma rede complexa de vasos e condutas de fluido que se movem ao longo do corpo e é responsável por movimentar as toxinas de distância a partir de células saudáveis e transportando germes de combate para as células quando estão sob ataque por vírus. Embora fluido mova-se através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que se destina a ajudar o corpo a produzir um sistema linfático flúido.

 

Dessa maneira a drenagem linfática além de promover um sistema linfático mais saudável, ainda ajuda a reduzir o estresse.

 

Para mais informações sobre Drenagem Linfática, assista ao vídeo abaixo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA