Rinoplastia bh O tempo seco tem sido um vilão para a população das grandes cidades que absorvem uma maior quantidade de partículas poluentes. E o nariz é uma das regiões mais vulneráveis, pois a baixa umidade somada ao grande volume de poeira provocam ressecamento e irritação da mucosa nasal. Sendo assim, a recomendação é manter a hidratação constante das fossas nasais com o uso de soro fisiológico. E secura do nariz tem preocupado pacientes que passaram por rinoplastia, principalmente, quem ainda está em pós-operatório.

Desconforto

Quem já passou por cirurgias plásticas no nariz não precisa ficar preocupado, mas é importante manter os cuidados com a hidratação, para evitar excesso de ressecamento, que pode levar a rompimento de vasos que geram sangramentos, que muitas vezes são difíceis de serem estancados. Não é nada alarmante, mas pode ser bastante desconfortável, principalmente para quem foi submetido a uma rinoplastia recentemente.

Higienização

Então fica a dica, sempre tenha à mão sprays de soro fisiológico. Dê preferência para aqueles que vendidos em tubos do tipo aerosol, pois além de não permitir que o fluido seja exposto ao ambiente, têm grande pressão e penetram em todo o canal respiratório, o que garante uma hidratação mais eficaz e também melhor higienização da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA