Rinoplastia bh A rinoplastia é um dos procedimentos da cirurgia plástica mais populares da atualidade. Trata-se de uma operação que permite remodelar o nariz em diversos aspectos, desde afinar as narinas, assim como empinar a ponta, reduzir o volume de toda a região, intervir no osso nasal, dentre outras intervenções. Para cada tipo de problema há um técnica a ser empregada. No entanto, o que se pode afirmar é que a rinoplastia permite uma remodelação completa da região. Atualmente, o procedimento é bastante sofisticado e seguro, graças à evolução das técnicas, assim como aperfeiçoamento dos instrumentos cirúrgicos que permitem realizar cirurgias com o mínimo invasividade e traumas.

Um técnica para cada caso

Cada tipo de rinoplastia tem um grau de complexidade. Há casos em que é preciso remover parte do osso nasal. Geralmente isso ocorre quando há uma protuberância na parte óssea. Em outros casos é necessário fazer uma remoção do septo, que é o segmento intermediário do nariz, ou apenas intervir na cartilagem, que é parte macia, na ponta e narinas. Apesar de ser possível fazer quase tudo, é preciso esclarecer que cada nariz tem uma limitação natural para remodelação. E o cirurgião é capaz de avaliar e propor a melhor solução para cada paciente.

 Praticidade e segurança

O procedimento é bastante simples, rápido e seguro, quando executado por um cirurgião qualificado e experiente. Uma rinoplastia dura, em geral, cerca de duas ou três horas. E o paciente recebe alta no mesmo dia. O pós-operatório é muito simples, em que se exige atenção com a higienização da região operada e cuidados para evitar choques que podem comprometer os resultados e cicatrização. Nos primeiros dias é muito comum que a região apresente inchaços e até mesmo hematomas, mas em poucos dias essas reações naturais desparecem e após 60 dias não há praticamente nenhum resquício da operação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA