Rinoplastia bh A rinoplastia é um dos procedimentos da cirurgia plástica mais convencionais e populares. Por ser rápido e eficaz, muita gente recorre à plástica do nariz em busca de um resultado mais harmônico de seu rosto. E como a demanda é alta, a cada dia especialistas, estudiosos e cirurgiões desenvolvem novas técnicas para tornar a cirurgia mais eficiente, segura e menos dolorosa. Não que as técnicas de hoje provoquem algum tipo de dor insuportável, mas como em qualquer tipo de procedimento cirúrgico sempre há um pequeno trauma e desconforto durante o pós-operatório.

Cada plástica tem sua técnica

Outra preocupação dos cirurgiões plásticos é adotar sempre técnicas e soluções que eliminem a possiblidade cicatrizes externas em uma rinoplastia. Claro que em alguns casos, não há como fugir de uma cicatriz na parte exterior do nariz, mas mesmo quando isso ocorre há um cuidado para que ela fique em uma área que não realce. Para cada tipo de caso existe uma técnica específica, o que mostra que a rinoplastia não é uma cirurgia única, intervenção no dorso nasal, ponta, narinas, septo, dentre outras áreas, demandam procedimentos e técnicas próprias.

Duração e recuperação

Saber como o seu nariz será operado é uma questão que apenas o cirurgião plástico irá responder. Ele irá analisar a região, assim como coletar informações sobre quais resultados são esperados. Tudo deve ser levando em consideração, desde o volume da região, espessura da pela e até mesmo as proporções faciais. A partir daí ele irá decidir qual será a técnica utilizada. Geralmente, uma rinoplastia dura cerca de três horas para ser realizada. Em raríssimos casos o paciente não recebe alta no mesmo dia. E como as técnicas buscam o mínimo de traumas e incisões mínimas, a recuperação é rápida. Mesmo assim, vale lembrar que todo o cuidado é pouco com o nariz, pois se trata de uma região extremamente vascularizada, que diariamente quase a metade do sangue do corpo passa por lá para aquecer o ar que inalamos.

Saiba mais sobre Cirurgia Plástica no Nariz: Rinoplastia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA