Rinoplastia bh Não existe período certo para se fazer uma cirurgia plástica. Mas é claro que dependendo da agenda do paciente, programar com antecedência sempre é mais prudente. Evitar cirurgias perto de datas comemorativas e feriados prolongados como Carnaval também recomendável. Afinal, ninguém quer cair na folia com um curativo no nariz oriundo de uma rinoplastia. E por falar em rinoplastia, todo mundo sabe que se trata de um procedimento popular e rápido, e que basta algumas horas para que se tenha um nariz totalmente remodelado. Mas como em qualquer cirurgia exitem cuidados que devemos tomar, principalmente após a operação.

Simples e rápido

Por ser um procedimento muito difundido e com inúmeras técnicas, a rinoplastia é uma cirurgia plástica segura. Mas mesmo assim, o paciente deve ter atenção na hora de escolher o profissional que irá operá-lo. A rinoplastia leva pouco mais de duas horas para ser realizada. Em alguns casos esse tempo pode ser maior, dependendo da complexidade do procedimento. O pós-operatório não exige grandes esforços ou restrições. Basta seguir as orientações do cirurgião plástico.

Baixa umidade

Em períodos de inverno e clima seco é muito comum que a mucosa nasal fique ressecada, sendo necessário uma hidratação intensiva para evitar obstruções e até sangramentos com o rompimento de pequenos vasos. Quando se faz uma rinoplastia é fundamental o trato com curativos, limpeza e higienização. E quando quando a umidade do ar está baixa, é sempre bom se orientar com seu cirurgião a respeito de como proceder com a hidratação e limpeza das narinas. Pois dependendo dar região operada é necessário cuidado para não atingir um ponto ou até mesmo o local operado, o que pode causar um grande desconforto e até mesmo algum tipo de complicação. Mesmo assim, o paciente não precisa adiar sua cirurgia para depois que inverno passar. Basta seguir as instruções do cirurgião plástico.

Saiba mais sobre Cirurgia Plástica no Nariz: Rinoplastia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA