Rinoplastia bh Ao longo dos anos, várias técnicas altamente sofisticadas foram desenvolvidas, tendo como objetivo adequar o formato do nariz às características individuais de cada paciente, além de corrigir defeitos já presentes ao nascimento, seqüelas de traumatismos ou rinoplastias prévias e ajudar a resolver problemas respiratórios.

A rinoplastia pode ser realizada de forma aberta ou fechada, conforme a preferência do cirurgião e as características do nariz a ser operado. O emprego da rinoplastia aberta em casos primários e para corrigir as deformidades da ponta do nariz (rinoplastia secundária), apesar de ser um procedimento um pouco mais agressivo, traz muito mais benefícios do que as desvantagens.

A rinoplastia aberta oferece visualização direta do esqueleto que forma o dorso e a ponta do nariz, possibilitando esculpir as cartilagens e ossos com maior precisão do que a técnica fechada. Ela também facilita a retirada de cartilagem do septo, que é o material preferido para fabricar os enxertos que serão usados na produção do tripé.

Essa visão direta permite a fixação das cartilagens e enxertos com mais segurança e precisão, visando combater o efeito distorsivo do tecido de cicatrização após a cirurgia. O refinamento da ponta, assim como ajustes de rotação e projeção, também são mais precisos e fáceis de executar.
A rinoplastia aberta deixa uma cicatriz externa praticamente imperceptível. A qualidade desta vai depender fundamentalmente da execução correta da incisão e do fechamento por parte do cirurgião.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS