A ritidoplastia trata-se de um procedimento cirúrgico para melhorar os sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço, tais como:

• Flacidez no terço médio da face,
• vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
• vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,
• A gordura que caiu ou é deslocado,
• Perda de tônus ​​muscular na face inferior,

O utilização da endoscopia para o rejuvenescimento facial é relativamente recente no nosso meio. Este procedimento visa ao rejuvenescimento facial por meio do reposicionamento dos tecidos localizados profundamente na face, proporcionando resultados efetivos, duradouros e naturais. O lifting facial endoscópico consiste na realização de incisões de 0,5 a 2 cm dentro do couro cabeludo, sem dano ao cabelo; e com o auxílio do endoscópio, trabalham-se as estruturas profundas da face localizadas na região frontal (sobrancelha caída, rugas de expressão), na região periocular (queda do canto do olho, sulcos profundos) e região central da face (perda do contorno da região malar e da bochecha), poupando estas regiões de cicatrizes visíveis.

Tratamentos não-cirúrgicos de rejuvenescimento não pode alcançar os mesmos resultados, mas pode ajudar a retardar o momento em que uma ritidoplastia torna-se adequada.

Para mais informações sobre ritidoplastia, acesse a página ritidoplastia BH no site do Dr. Etienne.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA