A ritidoplastia é indicada para a diminuição ou correção das marcas faciais consequentes da velhice, as quais incluem: bochechas caídas, papada, e dobras buccolabial e redundantes e volumosos tecidos submental e cervical. O cirurgião irá definir as características que reforçam a aparência de envelhecimento facial, que são reversíveis.
O paciente que opta pele ritidoplastia, na maioria dos casos são mulheres de meia-idade, com pele de clara a morena. Considera-se uma quantidade mínima de tecido adiposo e flacidez moderada de pele na papada e na região cervicomental.
Um indivíduo com uma forte estrutura óssea bem aparente, incluindo proeminentes arcos zigomáticos, obtém melhor resultado. Por outro lado, um indivíduo que está acima do peso com a pele grossa hiperpigmentadas não obtém resultados tão satisfatórios.
Para o procedimento, é dada anestesia geral ou uma anestesia sedativa intravenosa e local. Em seguida, o cirurgião faz uma incisão que começa na área do templo e os círculos da orelha. A pele é levantada e o músculo, por baixo do tecido, é cingido. O cirurgião pode remover excesso de gordura e pele.
A pele é então recolocada sobre o rosto e a corte é suturado. A incisão geralmente cai ao longo da linha do cabelo ou em um lugar onde a pele possui vincos, para que não fiquem visíveis as cicatrizes.
Após a cirurgia, o rosto do paciente será enfaixado. Os curativos geralmente são removidos 1-2 dias depois. Se um tubo de drenagem for colocado (geralmente atrás da orelha), ele também será removido 1-2. O seu médico irá remover seus pontos dentro de 5 a 10 dias.
Poderão ser prescritos medicamentos para aliviar a dor após a cirurgia. É comum a ocorrência de inchaço e hematomas na face. Compressas frias podem ajudar a aliviar esses efeitos.
A ritidoplastia é uma excelente opção para que buscar o rejuvenescimento facial, atenuando as marcas do tempo.

Para mais informações, clique aqui

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!

    Normalmente as pessoas de um poder aquisitivo baixo também querem fazer uma
    cirurgia plastica facial, mas a maioria tem vergonha de consultar as vezes até por
    achar que não tem condições de pagar a cirurgia, vocês não podem especificar um valor
    minimo e um máximo?, para que`agente possa ir a consulta sabendo que o máximo estará
    ao nosso alcance.

    Obrigado

    José Lucio Gomes 31 98241517 25594684

DEIXE UMA RESPOSTA