Prótese de SiliconeA indústria de produção de próteses passou por uma grande evolução. Nos dias de hoje as próteses de silicone têm cápsulas mais resistentes, tripla camada de proteção e gel coesivo, que é muito mais durável e seguro. Os cirurgiões plásticos já observam que algumas próteses de mama se mantém íntegras após dez anos ou até doze anos após a cirurgia. E, por isso, acreditam que as novas próteses podem chegar a 20 anos de durabilidade. Mas isso só o tempo vai dizer. De qualquer forma, é importante fazer a cada 10 anos uma consulta de avaliação que vai certificar se a prótese está íntegra e sem problemas. O melhor exame para avaliar as condições da prótese de silicone É A ressonância magnética.

A questão é fazer a troca enquanto é tempo e o prazo de validade da antiga ainda não venceu. Mas não é o que costuma acontecer. Muitas mulheres só procuram o médico quando surge algum problema. Nesses casos, na maioria das vezes, as próteses já estão rompidas. Além de trazer danos à saúde, isso torna a cirurgia de reparação mais difícil e os resultados mais limitados.

Quando a troca é feita no momento certo, a cirurgia de reposição da prótese de silicone é mais simples que a operação de inclusão mamária. No caso das próteses de glúteo, as notícias também são das melhores. Naturalmente, mais resistente (com uma capa mais grossa) ela dura em média vinte anos. Mesmo assim, o controle deve ser feito pela paciente de dez em dez anos.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA