TIPOS DE ANESTESIA
DIFERENTES TIPOS DE ANESTESIA PARA CIRURGIA PLASTICA

Diferentes tipos de anestesia.

Existem diversos tipos de anestesias sua indicação vai variar de acordo com o tipo de cirurgia do paciente.

A anestesia com a evolução da medicina tem se tornado cada vez mais segura. Ela pode ser administrada por via local, bloqueios anestésicos, venosa ou Inalatória. Para isso o médico especialista irá avaliar por meio de exames específicos em conjunto com o tipo de cirurgia, o tempo operatório qual o meio mais seguro.

 
DIFERENTES TIPOS DE ANESTESIA PARA CIRURGIA PLASTICA

Tipos de anestesias:

Anestesia local:

É aplicada em uma pequena área onde a incisão será feita.  O efeito é imediato e a duração do anestésico dura até duas horas. Pode ser realizada isolada ou conjuntamente com outra anestesia. Ela é indicada para cirurgia de otoplastia, blefaroplastia superior, correção de pequenas cicatrizes e lesão de pele.

Anestesia local com sedação:

Esta anestesia é aplicada na região a ser operada concomitamente com uma injeção intravascular de medicação de efeito ansiolítico. É empregada em procedimentos de média duração. É indicada para mamoplastias, ginecomastia, implante capilar e alguns tipos de rinoplastia.

Anestesia raquianestesia

É administrado ao nível da coluna lombar, decorrente do bloqueio dos nervos espinhais e do espaço subaracnóide. Este anestésico deprime as funções da cintura para baixo da pessoa e deve ser aplicado no paciente deitado ou sentado. É indicada para lipoaspiração, próteses de glúteo, abdominoplastias e próteses de panturilha.

Anestesia geral

Neste procedimento o paciente fica inconsciente e imóvel durante todo o procedimento para tanto são utilizadas medicações venosas e inalatórias,que são administradas no decorrer da cirurgia de acordo com a necessidade. É indicada para pacientes pediátricos e ansiosos pois promove maior controle do relaxamento muscular. É também indicada para cirurgias de grande porte e de maior duração como a mamoplastia com grandes reduções, rinoplastia, lifiting, lifiting cervical e grandes lipoaspirações.

 Atenção!

Os exames pré operatórios não são suficientes para detectar uma alergia ao anestésico escolhido, o paciente deve informar ao médico sobre episódios anteriores de alergia a anestésicos ou a uso de medicamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA