cirurgia bh
pos operatorio

A busca pelo visual perfeito nem sempre é uma conquista livre de dores e incômodos. Mas a situação pode ser amenizada se você seguir corretamente os cuidados depois da cirurgia.

Beba muito liquido, para evitar tonturas após a lipoaspiração, ingira uma quantidade adequada de líquidos. Dê preferência à água

e aos sucos de frutas. Bebida alcoólica é proibida.

Quando se faz uma lipoaspiração abdominal, o mais indicado é que o paciente comece a andar o quanto antes possível. Dessa forma evita problemas circulatórios.

Depois de se fazer cirurgias plásticas não há restrições alimentares, porem, na primeira semana é normal que o corpo tenha uma retenção maior de líquidos e que o intestino fique mais lento. Por isso, evite sal e comidas muito pesadas.

Como nos dois primeiros dias é comum a paciente ter um pouco de tontura, na hora de tomar banho coloque um banquinho por perto e evita água muito quente.

Seja qual for o tipo de procedimento, evite tomar sol e use sempre protetor solar para prevenir as manchas e o aumento do inchaço.

Para evitar o ressecamento devido ao inchaço, aplique exceto sobre as cicatrizes, óleos vegetais ou cremes hidratantes a partir do dia seguinte da cirurgia.

Se a plastica for na área dos olhos o conselho é fazer compressas geladas, dormir com a cabeça mais elevada e lubrificar os olhos com colírio regularmente.

Para quem adota  procedimentos para eliminar a gordura localizada também é importante fazer drenagem linfática nos primeiros dias para drenar o líquido do edema, diminuindo assim o inchaço mais rapidamente.

Como o paciente passa muito tempo tempo deitada não é recomendável se levantar de forma muito rápida. Faça isso por etapas. Primeiro sente-se e espere alguns minutos. Em seguida, levante-se segurando em algum lugar. Se mesmo assim sentir tonturas é recomendado que se deite novamente e eleve as pernas.

Exercícios leves são liberados após um mês progredindo até  atividades intensas após 90 dias de recuperação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA