A cirurgia para colocação de prótese de panturrilha é indicada para pacientes que acham que sua panturrilha (a “batata da perna”) é muito fina, para aumentar o volume dessa região e o contorno das pernas tornar-se mais harmônico em relação às coxas, e pode ser usada também para corrigir casos de sequelas por paralisia, fraturas ou anomalia genética.

Na operação, a prótese é alojada sobre o músculo, o que proporciona um volume natural. A cicatriz é bem discreta porque a incisão é feita na parte posterior do joelho.
A projeção produzida pela prótese é mais posterior do que lateral, ou seja, a “batata da perna” terá seu volume aumentado principalmente atrás da tíbia (canela), sendo mais visível de trás do que pela frente.
No pós-operatório é comum o paciente sentir dores nas primeiras 48h, que são controladas com antiinflamatórios e analgésicos. A recomendação após a cirurgia é que o paciente utilize meias elásticas compressivas até o joelho, para a prótese se fixar no local correto. O paciente deve ainda repousar e evitar andar muito para que não haja deslocamento da prótese ou abertura dos pontos. Cerca de quinze dias depois pode retomar as atividades normais e, um mês após a cirurgia, voltar a praticar exercícios físicos.
O resultado final poderá ser visto após seis meses da cirurgia com o amadurecimento da cicatriz, porém com dois meses a forma já estará praticamente pronta.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS