OTOPLASTIA

 

 

Orelha de abano é um grande incomodo não só para a parte estética, mas também afeta a auto-estima, principalmente na infância e na adolescência onde são vitimas de bullyng.  Desta forma a otoplastia é a solução para reverter este quadro.  O mesmo serve para aqueles que não possuem a curvatura da cartilagem, pois acentua o problema.

O pré-operatório consiste em hemograma completo, coagulograma e urina além do parecer do pediatra em caso de crianças e adolescentes, logo após a cirurgia pode ser marcada. A anestesia pode ser local com sedação ou geral. É feita uma incisão atrás da orelha, de forma que a cicatriz fique imperceptível. Durante a cirurgia a pele é descolada da cartilagem, retirando o excesso quando for necessário e assim é fixada em nova posição. O procedimento dura em torno de uma hora e na maioria dos casos não há necessidade de internação.

O pós-operatório é muito importante em qualquer cirurgia, portanto o paciente deve seguir as recomendações médicas uma delas é não mexer na região que foi  operada, não dormir de lado nos primeiros dez dias, evitar sol por dez semanas.

Outro tipo de cirurgia hoje muito procurada é nos casos de lóbulo grande que aumenta com a idade e incomoda muitas pessoas, a cirurgia é muito semelhante à otoplastia , retira-se um triangulo do lóbulo da orelha utilizando anestesia local, a sutura fica praticamente invisível . Os resultados podem ser vistos logo após a cirurgia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA