Todo mundo já ouviu falar em Botox. Trata-se da toxina butolínica do tipo A, usada na medicina estética no tratamento de rugas de expressão.

As rugas e os vincos são depressões na pele e, na tentativa de amenizar os efeitos deles, a medicina desenvolveu vários métodos para a correção destes problemas, e abaixo você vai descobrir que estes métodos vão muito além do Botox.

O preenchimento, ou implante no rosto, é dividido em duas categorias: os absorvíveis e os inabsorvíveis.

Ácido Hialurônico

Os absorvíveis são aqueles que serão absorvidos com o passar do tempo, depois de injetados na pele, permitindo que ela volte ao estágio inicial – de antes do procedimento. O ácido hialurônico é o principal material deste tipo de preenchimento.

Ele é bem tolerado pelo organismo por fazer parte da constituição natural da pele, e são raras as reações adversas ao uso dele. O resultado dura de quatro a doze meses, e vai depender diretamente da qualidade do produto, de sua apresentação e de sua utilização.

O gel de ácido hialurônico é indicado para rugas mais profundas. Já que se trata de um material viscoso, a absorção se torna mais lenta e ele pode fazer efeito por mais tempo – até cerca de um ano.

PMMA

O implante inabsorvível mais conhecido hoje em dia é o PMMA, ou polimetilmetacrilato. Por ser material inabsorvível, trata-se de um implante permanente, o resultado é mantido de forma prolongada.

E, apesar de ser bem tolerado na maioria das vezes, este preenchimento apresenta maior risco de complicações em relação ao ácido hialurônico. Outra desvantagem é que, se houver necessidade de retirar o material, pode ser que haja algum dano à pele do paciente.

Mas o PMMA tem ganhado adeptos. Chama-se bioplastia o preenchimento profundo na face, nos glúteos ou em outras áreas do corpo com o uso do implante de PMMA. E é fato que, em tecidos mais profundos, ele é melhor tolerado do que na aplicação superficial.

A escolha do método será feita juntamente com o cirurgião plástico, que irá avaliar qual das opções tem o potencial de oferecer os melhores resultados para você.

Para mais informações sobre Botox BH, visite a página Botox BH no site do Dr. Etienne

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de marcar um consulta com VC para tratarmos em relação
    a preço e condições de pagamento.
    Já me orientei sobre prcedimentos cirurgicos.
    Estarei ai em BH no dia 29 – 03 -2011 , será seria possivem marcarmos ?
    Aguado Resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA