lipoaspiração
lipoescultura

Nada melhor que a experíência pessoal de uma miss para sanar todas as dúvidas sobre um procedimento estético, neste post a lipoescultura!

 

Lipoescultura –Tamires Melo

No inicio de 2009, fui convidada a participar do concurso Miss Nova Lima, uma cidade de MG, porém morava em Piumhi e minha cintura não estava lá com boas medidas… e o pior… a seletiva aconteceria em menos de 2 meses… não dava tempo de fazer dieta… até porque nunca fui  boa nisso… conversando com minha mãe sobre isso ela me sugeriu a fazer uma lipoaspiração então decidi: iria mudar de Piumhi para Nova Lima e iria fazer um lipo!
Procurei o doutor Etienne, e na consulta brinquei com ele dizendo: “Será que é possível aumentar o bumbum?’’ foi uma mera brincadeira. No entanto para minha surpresa  ele respondeu que sim! Sim é possível por meio da lipoescultura que consiste em que poderia pegar uma parte da minha gordura retirada da barriga e colocar na região dos glúteos, claro que com proporção e simetria… e ele me explicou que grande parte dessa gordura seria absorvida com o tempo… e conforme eu emagrecesse iria diminuir também… e conforme eu engordasse seguiria a mesma proporção… nesta mesma consulta ele me orientou dizendo que só poderia tirar uma pequena porcentagem de gordura (não me lembro a %) mas como eu tinha pouca gordura não teria problema, não foi necessário eu fazer novos exames pois não tinham completado 6 meses que eu tinha feito silicone nos seios com ele, então foi tudo mais rápido ainda… e se vocês leram o post anterior aqui no blog, já sabem né! Gosto de tudo pra ontem! E quando eu decido não tem que me tire de idéia!!!!! Rsrsrsrs

Então ele me passou a cinta pós operatória para que eu pudesse providenciar, como eu decidi na hora da consulta que faria a lipoescultura(A lipoescultura se difere da lipoaspiração porque a gorduranão é eliminada, é enxertada em outra região. Ambas são usadas para ajustar o contorno corporal, não para perder peso.) então teria que ser uma cinta que comprimisse a região da barriga e do bumbum… no meu caso a mãe de uma amigo meu trabalhava na época com lingeries  e ela mesma fez as minhas, até porque a filha dela já havia feito cirurgia com o doutor Etienne e ela já sabia dos procedimentos!

Desta vez a cirurgia seria em Piumhi, pois pra mim seria melhor operar lá…  então passados 12 dias após a consulta com doutor Etienne eu já estava na sala de cirurgia sendo operada,

No dia da cirurgia acordei bem cedo, tomei café da manhã,arrumei a casa, deixei tudo organizado para que quando eu chegasse estivesse com tudo mais fácil para eu pegar ou achar….  as 14 horas já estava no centro cirúrgico, deitadinha esperando pra ficar lindaaaaa e magra!!!!!!!! RsrsrsrsA anestesia foi peridural com aplicações de anestesia local também… desta vez tive que dormir no hospital, porque minha cirurgia foi a tarde…. se eu tivesse feito de manhã não precisaria…  na hora já vi o resultado! O doutor Etienne disse que o resultado eu só iria ver um mês depois, mas eu já tinha visto já no primeiro minuto!!!

Após a cirurgia tive que usar a cinta modeladora por um mês (foi um mês tão demorado…)mas foi ótimo!a minha cinta tinha um espaço aberto na  região intima para que  ficasse mais fácil pra fazer xixi, e não ter que ficar tirando a cinta o tempo todo…. e lembrando que durante um mês além da cinta eu usava uma espuma também para que a cinta não me machucasse e também para ajudar a modelar a cintura (confesso, até hoje ainda uso, e em épocas de fotos e festas mais importantes eu uso uns 3 dias seguidos, e dá um efeito legal!!!!)

Fiz também 10 sessões de drenagem, me ajudou muito a aliviar o desconforto e para desinchar… tive alguns hematomas, oque é normal para quem faz lipo, alguns “roxinhos “… e já na quarta drenagem já saíram…

Não me lembro quantas vezes fui ao consultório dele para ele ver como eu estava, só me lembro que fui varias vezes, inclusive uma delas foi pra tirar os pontos…. falando em pontos, o corte foi mínimo na região da virilha e na união do glúteos (hoje em dia nem dá pra ver… e mesmo se desse o biquine tamparia) menos de um centímetro e corte…

Com 20 dias de pós operatório eu já estava indo de Piumhi para Nova Lima de mudança… liguei pro doutor Etienne e o perguntei se eu já poderia fazer algum esforço… ele me disse que eu poderia mas bem moderado…  então já fui logo me mudar…

É claro que eu já estava louca para ficar livre da cinta né… mas, como eu queria um bom resultado seria necessário usar a bendita por mais um tempo….

Bom… 40 dias após a cirurgia lá estava eu participando de uma seletiva com mais de 60 mulheres… eu ainda estava inchada mas mesmo assim passei na seletiva e após isso comecei a me preparar com ensaios e aulas de etiqueta para a final do concurso e fui eleita a miss Fotogenia 2009!

Fiquei extremamente satisfeita com o resultado! Até sempre ouvi falar de historias mal sucedidas com relação alipo, o meu caso não… quando o profissional sabe oque está fazendo a margem de erro é mínima! Minha barriga ficou lisinha….sem marcas…

Minha cintura era de 69 e passou para 63 , meu quadril media 86 e passou para 92 !

Pronto estava com as medidas perfeitas de uma miss! 90 , 60, 90 !

Recomendo a quem quer fazer que pensem bem e escolha bem o cirurgião, procurem informações sobre ele assim como eu fiz! e vão em frente porque estar bem com a gente mesmo não tem preço!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA