A lipoenxertia, também conhecida como lipoescultura ou auto-enxerto gorduroso, trata-se de um procedimento que consiste em aproveitar gordura retirada com a lipoaspiração e a inserir em outras áreas do corpo como rosto, lábios e glúteos.

No caso de procedimentos menores, como nos lábios e rosto, a anestesia pode ser local acompanhada de sedação. No entanto, quando muitas áreas serão enxertadas, é indicada a anestesia peridural.  É importante lembrar que parte da gordura injetada é absorvida pelo organismo, sendo que o resultado definitivo só poderá ser visto em um prazo de quatro a seis meses.

Um ponto positivo da lipoenxertia é que devido à utilização de cânulas finas, as incisões não são maiores que quatro milímetros, o que resulta em uma boa cicatrização.

Quanto aos cuidados a serem tomados é bom ressaltar que não se deve fazer pressão sobre a área enxertada, evitando, assim, a reabsorção da gordura, principalmente no caso de enxerto na região glútea.

Os grandes méritos dessa técnica são baixo custo, grande versatilidade, fácil realização, grande disponibilidade de tecido gorduroso na maioria dos pacientes, não apresentando reações alérgicas ou fenômeno de rejeição.

Para mais informações sobre Lipoenxertia, acesse a página Lipoenxertia BH no site do Dr. Etienne.

2 COMENTÁRIOS

    • Prezada agradeço desde já pelo contato. Sobre valores, não consigo informar de forma geral pois cada caso,é um caso. precisamos não apenas vê-la, mas saber mais informações para seu diagnóstico. Caso deseje agendar uma consulta conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA