Implante de mama bhO padrão estético feminino brasileiro está se alterando com a moda das próteses de silicone nas mamas, porque hoje não basta somente dar uma reformulada no visual. O que as mulheres estão querendo é colocar próteses cada vez maiores.

A média nacional, há dois anos, era de 130 ml (mililitros) em cada peito e hoje este volume chega a 230 ou 300 ml. Mas a colocação de uma prótese deve ser feita com critério e a mulher precisa passa por uma rigorosa avaliação.

Nem todas podem se dar ao luxo de ver implantadas próteses tão avantajada, depende muito do tamanho da mulher, a proporção entre seu tórax e a mama existente. A mulher estilo mignon, por exemplo, não pode colocar uma prótese de 215 ml, porque a mama vai ultrapassar a metade de seu tórax.

As facilidades da cirurgias ajudam a fomentar a tendência. Como a operação é feita em regime ambulatorial, a mulher nem precisa ficar internada o dia todo.

A escolha da prótese deve ser uma decisão conjunta entre paciente e médico pois cabe a ele cabe ao especialista ponderar os pedidos das pacientes, para que o resultado não se transforme em algo desastroso.

Se o silicone for muito grande, a pele não suporta e aparecem estrias e isso é justamente o resultado oposto de quem estava buscando seios mais bonitos.

O peso exagerado da prótese traz ainda outras consequências. A pele pressionada logo após a cirurgia pode prejudicar o processo de cicatrização, gerando uma marca maior do que o esperado, a cicatriz fica grossa, com quelóide. Há risco de até alguns pontos estourarem durante a cicatrização.

O volume da prótese é medido em centímetros cúbicos (cc), que equivalem aos mililitros (ml) e têm um valor pouco superior aos gramas (g). Por exemplo, um implante de 300ml pesa cerca de 250g.

Para definir o peso ideal para cada paciente, são considerados fatores como o tamanho do tórax, das glândulas mamárias, a consistência da pele, a altura e peso da paciente.

Para mais informações Mamopastia BH, visite a página Mamoplatia BH no site do Dr. Etienne

4 COMENTÁRIOS

  1. Coloquei silicone ha 4 anos atras,neste periodo engravidei e meu peito ficou flacido.Gostaria de saber se posso refazer minha cirurgia e usar a protese q ja tenho…minha protese é importada e segundo o medico q fez minha cirurgia, não precisava tracá-la. Aguardo,pois se puder usá-la, gostaria de refazer a cirurgia cm dr etinne

  2. Mas que excelente qualidade encontrei nos posts muito bem redigidos desse blog. Matei-me de vasculhar mais notícias sobre esse tópico e você tirou tudo de letra. Nunca deixe que a qualidade desse blog caia, está unicamente estupendo!

  3. Boa noite, ha 5 anos coloquei proteses de 265ml, tenho 1,60, peso 55kg, confesso q achei exagerada!
    Agora pretendo trocar minhas proteses por menores, gostaria de saber que tamanho você recomendam para ficar algo natural!
    E como amamentei, eles ficaram flacidos, entao terei também q tirar o excesso de pele!

DEIXE UMA RESPOSTA