Rinoplastia bh O septo é uma parede que divide as cavidades do nariz em duas fossas nasais  (direita e esquerda). Quando há um formato anormal, que pode causar problemas na respiração, chamamos de septo desviado.

O desvio de septo nasal pode ser congênito, quando a pessoa nasce com o problema ou com esta predisposição, ou pode ser adquirido, normalmente após traumatismos nasais.

Esse desvio que desalinha o nariz e altera o padrão de corrente de ar, pode bloquear o lado estreitado, criando uma inadequada ventilação nasal, o que pode levar o paciente a respirar pela boca. Com isso, ele inala um ar não filtrado, não aquecido e não umidificado, diminuindo sua resistência e ocasionando infecções respiratórias. O desvio pode ocasionar, também, diversos outros problemas, como dor facial, predisposição a rinites e sinusites, respiração ruidosa durante o sono, cansaço, dificuldades para dormir e, entre outros.

Mas para esse incômodo existe solução: a septoplastia, uma cirurgia simples, rápida e de resultado imediato, em que o médico mobilizará o septo nasal para uma posição normal. Em alguns casos há a necessidade de corrigir também a aparência externa do nariz, através da rinoplastia.

A técnica cirúrgica de septoplastia evoluiu muito, minimizando o sangramento intra e pós-operatório, que normalmente é tranquilo, exigindo apenas o uso de medicação antibiótica para evitar infecção, e uma higiene constante, para auxiliar na recuperação e evitar sangramentos.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA