perfume2

HIDRATE A PELE! Na pele seca o perfume tem dificuldade de fixar, já na pele oleosa vai durar mais tempo. Procure uma versão do seu perfume em loção, ou use um hidratante sem cheiro antes de passar sua fragrância preferida. Também é mais indicado passar logo depois do banho, com a pele ainda úmida.

APLIQUE EM LUGARES ESPECÍFICOS! Não adianta sair borrifando pelo corpo inteiro, tem que focar nos pontos onde a pulsação pode ser sentida – é onde fica mais quente, por causa do sangue, e esse calor ativa o perfume. São cinco: atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

NÃO ESFREGUE! Ao esfregar uma área perfumada, as suas moléculas são destruídas e o cheiro literalmente desaparece no ar!

GUARDE CORRETAMENTE! Calor, luz e umidade podem destruir os componentes do perfume e diminuir o poder de sua fragrância. Por isso, o mantenha em um local fresco e seco. Então o banheiro não é o melhor lugar para mantê-los, por causa da umidade.

ATENÇÃO PARA AS NOTAS OLFATIVAS! Os perfumes florais vão embora mais rápido devido à evaporação das notas olfativas, enquanto os amadeirados e os adocicados têm maior duração.

 

VEJA A CONCENTRAÇÃO DA ESSÊNCIA! Muitos perfumes vêm em várias versões, mas com o mesmo aroma. O que as diferencia é a concentração de essência em cada frasco. O eau de parfum tem entre 20% a 40% de essência e dura mais de 8 horas na pele, o eau de toilette tem de 8% a 17% e dura entre 6 e 8 horas, o eau de cologne (ou água de colônia) tem de 5% a 8% e dura até 5 horas, já o body splash (ou água de banho) tem entre 2% e 4%, durando umas 4 horas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA