Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Ritidoplastia

Sendo a face nossa identidade, o nosso “cartão de visitas”, o objetivo do rejuvenescimento facial é promover uma melhora global, devolver a suavidade das expressões, restaurar o contorno perdido e a jovialidade da face e do pescoço, sem os estigmas de um procedimento cirúrgico. A cirurgia de rejuvenescimento facial não se propõe a devolver anos de juventude ao indivíduo, mas permite ao paciente aceitar com naturalidade sua idade biológica, suavizando a transição da plena idade adulta a fase de mais maturidade. É possível associar ao lifting da face outros procedimentos complementares para tratar o envelhecimento das pálpebras, dos lábios e das orelhas.

O uso da endoscopia para o rejuvenescimento facial é relativamente recente no nosso meio. Este procedimento visa ao rejuvenescimento facial por meio do reposicionamento dos tecidos localizados profundamente na face, proporcionando resultados efetivos, duradouros e naturais. O lifting facial endoscópico consiste na realização de incisões de 0,5 a 2 cm dentro do couro cabeludo, sem dano ao cabelo; e com o auxílio do endoscópio, trabalham-se as estruturas profundas da face localizadas na região frontal (sobrancelha caída, rugas de expressão), na região periocular (queda do canto do olho, sulcos profundos) e região central da face (perda do contorno da região malar e da bochecha), poupando estas regiões de cicatrizes visíveis.

Esta cirurgia pode ser realizada em pacientes mais jovens que ainda não necessitem de tratamento na região cervical e terço inferior da face, mas que já apresentam alterações do envelhecimento na região superior e central da face. Podemos associar esta cirurgia à cirurgia das pálpebras, ao lifting da região cervical, à rinoplastia, ao laser, visando a obter o melhor e mais adequado resultado para cada caso.



Depoimentos / Reconhecimento

FacebookTwitterGoogle+