Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Pescoço

pescocoExistem dois tipos de procedimento que são utilizados para restaurar o aspecto jovem do pescoço: a lipoaspiração de submento (papada) e o lifting de pescoço, que podem ser realizadas isoladamente ou associados em uma única sessão.

Apenas o procedimento de lipoaspiração é indicado para pessoas mais jovens, ou que tenham somente um acúmulo de gordura abaixo do queixo, mas possuam uma pele elástica e sem excesso, que possa retrair no pós-operatório.

Em outros casos, recomenda-se as duas intervenções. O lifting será o responsável pela suspensão da musculatura do músculo do pescoço e pela tração da pele. Quando a flacidez faz parecer que o pescoço tem duas pregas na vertical logo abaixo do queixo, são dados alguns pontos para “pregar” essa musculatura. A incisão para fazer esse procedimento fica localizada logo abaixo do queixo e, com isso, é possível melhorar o ângulo cervical do paciente. Como último passo, retira-se o excesso de gordura por meio de uma lipoaspiração, deixando o queixo com um contorno mais definido. A incisão para a entrada da cânula da lipoaspiração, que é bem fina, pode ser no sulco do queixo ou logo abaixo do lóbulo da orelha.

O lifting de pescoço e a lipoaspiração de papada podem ser realizados com anestesia local associada à sedação ou anestesia geral, dependendo da preferência do cirurgião e da paciente. O tempo de duração da cirurgia de pescoço e papada é de duas horas e as cicatrizes não ficam aparentes.



Depoimentos / Reconhecimento

FacebookTwitterGoogle+