Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Blefaroplastia

Orientações Pós-Operatórias

  • Manter gazinhas esterilizadas e molhadas em Soro Fisiológico gelado ou chá de Camomila gelado, se preferir, sobre os olhos durante todo o dia após a cirurgia. O Soro Fisiológico, ou o chá, deverá ficar acondicionado em um balde de gelo ou na geladeira e as gazes umedecidas de 30 em 30 minutos. Você mesma(o) poderá umedecer as gazes desde que o Soro, ou o chá, esteja perto de você. Toda vez que precisar levantar retire as gazes, despreze-as e, quando voltar, coloque novas gazes sobre os olhos e umedeça-as novamente. À noite, na hora de dormir, umedeça as gazes, não havendo necessidade de reumidecê-las de meia em meia hora. Não dormir de bruços. Prefira dormir de barriga para cima ou de lado sem comprimir a região operada.
  • Lave o rosto inclusive as pálpebras operadas já no dia seguinte à operação, utilizando-se do sabão Soapex ou similar. Escove os dentes normalmente. É possível aparecer um arroxeado (equimose) em torno das pálpebras com inchaço (edema) das mesmas. Um lacrimejamento mais acentuado é também comum acontecer. Estes sinais tendem desaparecer à partir do terceiro dia de pós-operatório. Utilize o colírio receitado no mesmo dia da cirurgia, conforme prescrito.
  • Evitar dirigir automóveis nos primeiros 03 dias de pós-operatório.
  • Tome seu banho de corpo inteiro no dia seguinte da cirurgia molhando inclusive o rosto e as pálpebras. Tenha sempre uma toalha de rosto separada para enxugá-lo e outra toalha comum para o resto do corpo.
  • No pós alta imediato, é importante o repouso no leito ou em cadeira com encosto reclinável de modo deixar a cabeceira elevada a 30 graus em relação ao resto do corpo. No dia seguinte, este repouso é relativo, não havendo necessidade de leito, cadeira reclinável nem bandagens geladas. Tente refazer suas atividades normais dentro dos limites colocados acima. Não fique dependente. Você não está doente e pode fazer 90% de suas atividades cotidianas.
  • Fique afastada(o) dos afazeres domésticos mais pesados por pelo menos 20 dias.
  • Qualquer esporte com bola (vôlei, basquete, futebol, sinuca, squash, boliche, ping-pong, tênis, etc.) está proibido por 03 meses.
  • Ir à piscina ou à praia está permitido após 30 dias desde que se use bonés ou chapéus de aba larga, da cor preta, que cubram totalmente as pálpebras e evite a exposição ao sol.
  • Ir ao consultório regularmente, como solicitado, para avaliação, drenagem linfática e evolução da cirurgia. Os pontos serão retirados conforme cada caso.
  • Após a retirada dos pontos iniciar massagem no local da cicatriz utilizando óleo ou medicamento, conforme prescrito.


Depoimentos / Reconhecimento

FacebookTwitterGoogle+