Atendimento - (31) 3324-1832

Marcar Consulta

Abdominoplastia

Orientações Pós-Operatórias

  • Não dormir de bruços. Prefira dormir de barriga para cima ou de lado.
  • Não sentar em 90 graus pois a cinta comprime o umbigo. Quando sentada manter o abdome sem dobras. Para isso mantenha a coluna num ângulo de 110 graus em relação ao quadril. É permitido pentear os cabelos, escovar os dentes, lavar e maquiar o rosto, até no mesmo dia da operação, desde que com movimentos mais lentos e cuidadosos. Para levantar da cama gire o quadril e as pernas para fora da mesma apoiando os cotovelos e as mãos sobre o colchão levantando o tronco.
  • Não levante pesos acima de 03 quilos.
  • Evitar dirigir automóveis nos primeiros 20 dias de pós-operatório. Coloque o cinto de segurança de modo não comprimir a região operada.
  • Assim que liberada para tomar banho completo, geralmente após a abdominoplastia 3-5 dias , proceda da seguinte forma. Retire cuidadosamente a cinta, entre no chuveiro e lave o abdome com o sabão receitado. Enxague. Complete o banho. Enxugue o abdome com uma toalha de rosto limpa que estará separada apenas para enxugá-lo nos outros dias, ou com secador de cabelos. Enxugue o resto do corpo com outra toalha comum. Complete o pós banho. Coloque imediatamente a cinta. Não se preocupe com a fita de micropore, pois não sai no banho.
  • Antes desse período, os curativos não devem ser molhados. O restante do corpo poderá ser banhado normalmente, na medida do possível. Os cabelos poderão ser lavados em salão de beleza.
  • Não há necessidade de repouso no leito no pós alta. Dar preferência as cadeiras mais confortáveis sempre com o tronco em 110 graus em relação ao quadril. Nos primeiros dias de pós-operatório é importante  caminhar com o tronco ligeiramente inclinado para frente de modo a repousar a cicatriz do abdome. Tente refazer suas atividades normais dentro dos limites colocados acima. Não fique dependente. Você não está doente e pode fazer 90% de suas atividades cotidianas.
  • Fique afastada(o) dos afazeres domésticos mais pesados por pelo menos 20 dias.
  • Qualquer esporte com bola (volei, basquete, futebol, sinuca, squash, boliche, ping-pong, tênis, etc.) está proibido por 03 meses.
  • Ir à piscina ou à praia está permitido após 30 dias após a abdominoplastia, desde que se use maiôs ou biquinis da cor preta que cubram totalmente as cicatrizes e se evite a exposição ao sol. O ato de praticar natação está proibido  por 03 meses.
  • Ir ao consultório regularmente, como solicitado, para avaliação, drenagem linfática, evolução das cicatrizes e presença de seromas. Estes são coleções líquidas que podem aparecer no abdome no pós-operatório e serão tratados no próprio consultório se for o caso. Os pontos são retirados após 12 dias de pós-operatório.


Depoimentos / Reconhecimento

FacebookTwitterGoogle+