Rinoplastia bh A cirurgia plástica do nariz se tornou um procedimento bastante procurado por pessoas que buscam dar formas mais suaves e simétricas para seus narizes. No entanto, esse especialidade médica também é muito utilizada em operações reconstrutivas, em que os pacientes sofreram algum tipo de trauma que provocou deformações na face.

Traumas

Nos dias de hoje é muito comum casos de pessoas que sofreram acidentes de carro e tiveram ferimentos graves no rosto precisarem operar o nariz, já que a cabeça muitas vezes se choca contra o volante, painel e qualquer outro objeto, principalmente quando não se usa o cinto de segurança. E até mesmo em colisões de leve impacto, sempre há o risco de danos graves, quando não se usa o equipamento de segurança.

Correções

E quem acha que a rinoplastia de reconstrução é mera questão estética, está completamente enganado. Na grande maioria dos casos, além de buscar um realinhamento do nariz, também são feitos procedimentos para os canais respiratórios que podem ter sido seriamente danificados durante o acidente. Em alguns casos é possível fazer com que as funções nasais sejam reestabelecidas, mas dependendo da gravidade do trauma, algumas marcas ou deformações quando há danos ósseos graves, não têm como ser totalmente refeitas. Dessa forma, vale sempre a recomendação de sempre usar o cinto de segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA