RINOPLASTIA
RINOPLASTIA

 
Afinal, a cirurgia plástica de nariz deixa cicatrizes? Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que qualquer corte, ou qualquer incisão pode deixar cicatrizes. No entanto, a evolução das técnicas levou a um procedimento com cicatrizes pequenas e bem posicionadas de modo a ficarem bem escondidas.

Portanto, definitivamente, essa não é uma preocupação nas rinoplastias

Outro fator importante com relação as cicatrizes da cirurgia de nariz é abordagem utilizada, que pode ser a rinoplastia aberta ou rinoplastia fechada.

No primeiro caso, a incisão é feita por dentro da narina, mas tem uma parte externa, na columela. Essa é a ilha de pele que separa as duas narinas. Essa abordagem veio a facilitar a vida dos cirurgiões plásticos, permitindo uma boa visualização e uma curva de aprendizado mais curta. Porém, a cicatriz é menos discreta quando comparada com a da Rinoplastia Fechada.

Na Rinoplastia Fechada, as incisões são feitas dentro das narinas, o que é uma vantagem inquestionável quando falamos em cicatrizes. Em contrapartida, a técnica exige maior excelência na formação e maior capacidade técnica do cirurgião plástico.

O formato do nariz também interfere na cicatriz.

Além da técnica escolhida, a forma do nariz também tem influência sobre a cicatriz resultante. Narizes com a base larga, por exemplo, podem requerer uma incisão externa no sulco que divide o nariz da bochecha, estreitando as asas nasais. Estas incisões também deixam cicatrizes, que como as outras citadas anteriormente, são discretas e localizadas de forma que podem ficar escondidas.

Agora que você já sabe mais sobre as cicatrizes da cirurgia de nariz, vamos conversar sobre o mais importante: o processo de cicatrização. De nada adiantarão os melhores profissionais e as melhores técnicas se o pós-operatório não for bem feito. É nesta etapa que o paciente é determinante para o sucesso da cirurgia. Portanto, para que as cicatrizes sejam satisfatórias siga todas as recomendações do cirurgião! Os cuidados são diversos, e se você quer entender mais sobre o tema, leia nosso texto sobre o pós-operatório da rinoplastia.

 

Saiba mais sobre Cirurgia Plástica no Nariz: Rinoplastia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA