Que tal colocar em prática aquela sua promessa de início de ano e ter uma alimentação mais saudável?

A minha sugestão é que esta mudança inicie logo cedo, começando pelo Café da Manhã!

Por que tomar o Café da Manhã?

 

*Para manter umadequado estado nutricional.

É a refeição número um do dia, representando de 20 a 25% das calorias diárias.

 

 

*Para ajudar a manter ou reduzir o seu peso.

Fazer esta refeição ajuda a não sobrecarregar nenhuma das outras refeições e evita que você belisque durante o dia.

 

 

*Para melhorar o seu rendimento intelectual e físico.

Tomar o café da manhã te dá energia para enfrentar a jornada diária.

 

*Para favorecer o trânsito intestinal e melhorar os níveis de colesterol sanguíneo, já que tomar o café da manhã garante o equilíbrio do organismo, limitando a compulsão a alimentos ricos em gordura e açúcar.

 

O que deve ter em um Café da Manhã saudável?

Cereais / Pães: preferivelmente os integrais; contêm carboidratos, proteínas, vitaminas do grupo B, fibra e minerais.

+

Lácteos: de preferência com baixa quantidade de gordura (leite, queijo, iogurte); contêm proteínas de alto valor biológico, cálcio, fósforo e vitamina D.

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Frutas: inteiras ou suco: contêm água, carboidratos, vitaminas A e C, minerais e fibras.

A composição Cereais / Pães + Lácteos + Frutas deve estar presente em qualquer Café da Manhã, seja feito com calma ou com pressa para o trabalho.

Sugestões de Café da Manhã:

  • 2 fatias de pão integral + 2 colheres de sopa derequeijão light + 1 suco de fruta
  • iogurte desnatado + 1 fruta picada + 1 colher de sopa de granola
  • 1 fatia de bolo simples (sem recheio e sem cobertura) + 1 fruta + 1 xícara de leite desnatado com café
  • 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco light+ 1 suco de frutas
  • biscoitos integrais + 1 snack de queijo processado light + 1 fruta
  • Vitamina: 1 copo de leite desnatado + 1 fruta + 1 colher de sopa de aveia

Prontos para começar o dia

 

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