Rinoplastia BH - Tecnicas de Rinoplastia em Belo Horizonte

Rinoplastia funcional

Rinoplastia bh A plástica do nariz, chamada de rinoplastia, é um procedimento cirúrgico para melhorar a estética nasal através de modificações em sua estrutura anatômica de modo que sua aparência seja mais harmônica e proporcional em relação às outras estruturas faciais. Mas ela também  pode ser associada  com a rinoplastia funcional para o tratamento da obstrução nasal (em geral causadas por desvios de septo e aumento das conchas nasais) e as sinusites.

A rinoplastia funcional ocorre normalmente quando o paciente apresenta uma dificuldade respiratória por problemas na válvula nasal. A válvula nasal consiste na área que causa a maior dificuldade de entrada de ar para dentro do nariz e, por isso, pequenos problemas nessa região causam muito desconforto respiratório para o paciente.

As principais mudanças que podem ser promovidas por uma rinoplastia são: tamanho e largura do nariz; perfil nasal: corrigindo giba ou depressão do dorso; ponta nasal: bulbosa larga, caída ou “muito arrebitada”; narinas largas; assimetria ou desvios nasais.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

Previous post

Reconstrução de mama

Next post

A importância da drenagem linfática no pós-operatório de cirurgia plástica

2 Comments

  1. Michelle
    23 de junho de 2010 at 17:33 — Responder

    Interessante este post! Não sabia que rinoplastia era indicado para pessoas com problemas respiratórios, pensava que era meramente estético.

  2. RITA
    25 de junho de 2010 at 4:54 — Responder

    RINOPLASTIA FUNCIONAL E INDICADO PARA QUEM NASCE COM

    DEFICIENCIA NASAL,GOSTARI DE SABER MAIS COM DETALES.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>